A Suécia é um dos países em que o futebol feminino é superior ao masculino.
Getty Images
A Suécia é um dos países em que o futebol feminino é superior ao masculino.

Além de ser considerado um dos melhores times do futebol masculino, o Brasil também possui uma ótima equipe de futebol feminino . Atualmente, o time liderado por Marta é o décimo do ranking da Fifa. Apesar de ser uma realidade no Brasil, essa igualdade de qualidade entre os times dos dois gêneros não é vista no mundo todo. Em vários países, por exemplo, o futebol feminino é superior ao masculino. Confira seis casos em que as mulheres são melhores que os homens.

Leia também: Suécia goleia Tailândia e se classifica para as oitavas do Mundial Feminino

Suécia

Atualmente no 9º lugar do ranking mundial, a seleção da Suécia feminina é superior à Masculina. Embora os suecos tenham chegado nas quartas da Copa do Mundo de 2018, a seleção feminina tem um histórico de ótimas campanhas nos torneios. Mesmo sem ter vencido nenhuma edição, chegou às semifinais em três oportunidades, conseguindo o vice em 2003.

Noruega

Enquanto a seleção masculina de futebol da Noruega é pouco relevante no cenário europeu, a feminina ostenta um passado de vitórias. Com um título mundial em 1995 e um ouro olímpico conquistado em 2000, a seleção Norueguesa é uma das mais respeitadas do futebol feminino. Enquanto as mulheres estão na 12ª posição do ranking, os homens ocupam apenas o 47º lugar no ranking masculino.

Leia também: Nas oitavas! Lloyd brilha e Estados Unidos vence o Chile no Mundial feminino

Estados Unidos

Atacante Americana
Getty Images

Atacante Lloyd, da seleção americana, em ação durante a Copa do Mundo.

Maior campeã da Copa do Mundo Feminina , a seleção dos Estados Unidos é uma das potências do esporte. Além dos três títulos, as americanas também conseguiram chegar nas semifinais em todas as demais edições. Enquanto isso, a seleção masculina é apenas coadjuvante nas Copas do Mundo e não tem nenhum título além da Copa Ouro (organizada pela CONCACAF).

Canadá

Atuais quintas colocadas do ranking, as canadenses também possuem um histórico superior em relação à equipe masculina. Enquanto as mulheres já chegaram às semifinais do mundial e conseguiram dois bronzes olímpicos, os homens disputaram apenas uma Copa do Mundo: 1986, no México. Na ocasião, foram a pior campanha de todo o torneio.

Japão

Com um título mundial, vencido em 2011, e uma prata olímpica conquistada em 2012, a seleção japonesa feminina possui desempenho muito melhor que a masculina. As melhores participações dos homens em Copas do Mundo foram em 2002, 2010 e 2018, quando chegaram até as oitavas de final.

Leia também: Canadá vence a Nova Zelândia e se classifica para as oitavas do Mundial feminino 

China

Por fim, temos a China, que, assim como outras seleções na lista, não possui nenhum título mundial. Entretanto, as campanhas das chinesas nos mundiais de futebol feminino (um vice-campeonato e um quarto lugar) tornam a seleção feminina muito superior à masculina; que tem como melhor – e única – resultado em Copas o 31º lugar de 2002.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!