Tamanho do texto

Tailândia levou cinco gols, mas fez o primeiro no Mundial feminino

suécia seleção feminina
Getty Images
Suécia venceu a Tailândia por 5 a 1 neste domingo (16)

Lance


Depois de viver um pesadelo na primeira rodada da Copa do Mundo Feminina ao sofrer uma goleada por 13 a 0 para os Estados Unidos, a Tailândia foi novamente derrotada.

Leia também:  Canadá vence a Nova Zelândia e está nas oitavas da Copa do Mundo feminina

Dessa vez, a Suécia venceu a seleção da Tailândia por 5 a 1 e garantiu classificação para as oitavas de finais do Mundial. Sembrant, Asllani, Rolfö, Hurtig e Rubensson marcaram os gols suecos. Sung-Ngoen descontou.

Logo aos cinco minutos do primeiro tempo a Suécia abriu o placar em Nice. Após cruzamento na área feito por Rubensson, Sembrant aproveitou saída em falso da goleia para testar e marcar.

Aos 20 minutos, Asllani aproveitou rebote da goleira em cabeçada para aumentar o placar. De fora da área, Rolfö acertou uma finalização precisa para fazer o terceiro ainda no primeiro tempo.

seleção da tailândia
Getty Images
Seleção da Tailândia marcou um gol no Mundial feminino

Na etapa final, a Suécia colocou o pé no freio e não forçou muito para aumentar o placar. Aos 36 do segundo tempo, em linda tabela pela esquerda, Eriksson cruzou com perfeição na cabeça de Hurtig para transformar a vitória em goleada.

A Tailândia chegou a descontar no placar com Sung-Ngoen aos 46 minutos, mas com um pênalti marcado com ajuda do VAR, Rubensson fechou a goleada no último minuto da partida em Nice.

Leia também:  Juventus oficializa contratação de Maurizio Sarri no comando da equipe

A seleção da Tailândia encerra sua participação no Mundial feminino contra o Chile na quinta-feira (20) as 16h00. No mesmo dia e horário, Suécia e Estados Unidos se enfrentam.