Depois de golear a Tailândia por 13 a 0 na primeira rodada, os Estados Unidos voltou a campo na Copa do Mundo de futebol feminino para enfrentar a seleção do Chile.
Leia também: Suécia goleia Tailândia e se classifica para as oitavas do Mundial feminino
Sem Alex Morgan, quem brilhou foi Carli Lloyd. Os Estados Unidos começaram o jogo apertando a defesa do Chile e aos 11 minutos Lloyd marcou o primeiro da equipe após rebote da defesa.
A frente do placar as americanas não abriram mão do ataque e continuaram pressionando as adversárias. Até os 15 minutos de partida a goleira Naeher não tinha participado do jogo.
Somente aos 21 minutos ela apareceu. Depois de cobrança de falta, o Chile marcou com Guerrero, mas o lance foi anulado pela bandeirinha por impedimento da zagueira. E quem não faz, toma. Aos 25 minutos após cobrança de escanteio, Ertz cabeceou, a goleira Endler ainda bateu na bola, mas não evitou o gol dos Estados Unidos.
Ainda no primeiro tempo, Carli Lloyd marcou seu segundo gol na partida e terceiro dos EUA. Aos 34 minutos a camisa 10 chegou livre para cabecear em cobrança de escanteio e mandar pro fundo da rede.
Na volta do intervalo, os EUA continuaram bem, mas foi a hora da goleira Endler brilhar. Ela fez três grandes defesas e evitou um placar mais elástico para as americanas. Lloyd e McDonald ainda mandaram bolas na trave.
Aos 33 minutos, a árbitra da partida marcou pênalti para os EUA. Lloyd pegou a bola para a cobrança e chutou para fora. Melhorando sua marcação, o Chile não conseguiu melhorar o ataque e o jogo terminou 3 a 0 para as americanas.
Leia também: Torcedor colombiano é esfaqueado na Bahia após jogo da Copa América
Já classificada para as oitavas de final, a seleção dos Estados Unidos terminará a fase de grupos definindo a liderança do Grupo F. A partida será contra a Suécia, na quinta-feira (20) as 16h00. No mesmo horário e dia, o Chile enfrenta a Tailândia.