O Corinthians recebeu o Oeste neste domingo, em sua Arena, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista e venceu por 1 a 0, garantindo, com uma rodada de antecedência, a vaga nas quartas de final da competição estadual.

Leia também: Jogo feminino entre Atlético de Madri e Barça registra novo recorde de público

Danilo Avelar foi o autor do gol da vitória do Corinthians sobre o Oeste
Divulgação
Danilo Avelar foi o autor do gol da vitória do Corinthians sobre o Oeste

O gol da vitória do Corinthians foi marcado pelo lateral Danilo Avelar, aos 15 minutos do segundo tempo. Agora, a equipe de Fábio Carille soma 18 pontos e não pode mais ser alcançada pelo Mirassol, clube que poderia tirar a vaga alvinegra no Grupo C. Na próxima fase do Paulistão , irá enfrentar a Ferroviária.

Já o Oeste , com 12 pontos no Grupo D, segue com possiblidades de classificação, mas terá que torcer por resultado negativo do São Paulo, que tem 14 pontos. A equipe de Itápolis irá enfrentar o Mirassol e o tricolor do Morumbi visita o São Caetano. Para fechar a primeira fase o time do Parque São Jorge enfrentará o Ituano.

Como foi a vitória do Corinthians

Com a necessidade de apenas um ponto para se garantir na próxima fase do Paulistão com uma rodada de antecedência, o Corinthians comandou a partida durante os 90 minutos. No primeiro tempo, no entanto, encontrou um Oeste muito fechado e, apesar de finalizar 14 vezes, não assustou o goleiro Matheus Cavichioli.

Na defesa, a equipe alvinegra foi muito segura também. O melhor momento do Oeste no primeiro tempo foi aos 43 minutos em chute de Elvis que passou à direita de Cássio.

Leia também: Já pensou? Beckham reafirma sonho de ter Messi ou CR7 em seu time da MLS

O ímpeto corintiano continuou na etapa complementar, enquanto o escrete interiorano pouco criou. Aos 15 minutos Danilo Avelar foi premiado com um gol após cruzamento de Jadson. A zaga do Oeste ainda tentou tirar, mas quando o goleiro ficou com a bola ela já tinha cruzado a linha.

Posteriormente a isso, a qualidade do arqueiro Matheus apareceu, fazendo pelo menos três defesas consecutivas. Betinho voltou a dar trabalho para o Cássio aos 22 minutos. Logo depois, Jadson acertou a trave do Oeste após cruzamento de Vagner Love.

Leia também: Pai de Neymar avisa Real e Barça que filho planeja sair do PSG, diz jornal

O Corinthians , daí em diante, não sofreu e somente controlou a partida até o apito final, aos 49 minutos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!