Confusão entre Palmeias e Santos no último dia 23 de fevereiro levou dois jogadores a serem julgados pelo TJD-SP. Dupla pegou suspensão de uma partida
Renato Pizzutto/BP Filmes
Confusão entre Palmeias e Santos no último dia 23 de fevereiro levou dois jogadores a serem julgados pelo TJD-SP. Dupla pegou suspensão de uma partida

O clássico entre Palmeiras e Santos, disputado no último dia 23 de fevereiro no Allianz Parque, pela oitava rodada do Campeonato Paulista, rendeu nesta segunda-feira duas suspensões para atletas de ambas as equipes.

Leia também:  Corinthians pode ser multado em R$ 10 mil por atraso em iníciod de partida

Nesta segunda-feira (11) o Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP) anunciou a suspensão de Moisés, do Palmeiras, e de Gustavo Henrique, do Santos, por uma partida. A pena deve ser cumprida na próxima rodada do Campeonato Paulista.

A dupla se desentendeu após a marcação de uma falta e precisou ser separada pelos companheiros.

Denunciados no TJD de acordo com o artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva que trata de ‘praticar agressão física durante a partida’ e ‘desferir dolorosamente soco, cotovelada, cabeçada ou golpes similares em outrem’, os atletas poderiam pegar pena de quatro a até 12 jogos.

Leia também:  Torcedor que agrediu jogador inglês é preso e afastado dos estádios por 10 anos

No lance da confusão, o camisa 30 do Santos  puxou a camisa de Moisés e deu um tapa na cara do jogador. Apesar das reclamações dos jogadores alviverdes, o árbitro da partida deu apenas cartão amarelo para o santista.

Assista abaixo:

Com a punição, o Palmeiras perde Moisés para o clássico do próximo sábado (16) contra o  time do São Paulo. A equipe palmeirense também não poderá contar com o atacante Deyverson que está suspenso desde o jogo contra o Corinthians, no dia 02 de fevereiro, quando cuspiu em Richard.

Já o Santos perde Gustavo Henrique para a partida da próxima sexta-feira (15) contra o Novorizontino. A equipe da baixada já está classificada para a próxima fase do Paulistão, que deve começar no dia 23 de março.

Leia também:  Coluna do Cimatti - 'Corinthians e Santos fizeram grande jogo em Itaquera'

E você, torcedor, achou a suspensão dos dois jogadores justa? Deixe seu comentário no campo abaixo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!