Arena Corinthians teve chuva de papeis picados antes de jogo, o que causou atraso no início da partida
Reprodução
Arena Corinthians teve chuva de papeis picados antes de jogo, o que causou atraso no início da partida

Por conta de uma ‘chuva de papéis picados’, o Corinthians pode ser punido pelo atraso no início do clássico contra o Santos, realizado neste domingo (10), na Arena de Itaquera, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista.

Leia também:  Seleção feminina de futebol lança camisas para a Copa do Mundo; veja fotos

O árbitro da partida, Douglas Marques das Flores, relatou na súmula do jogo dez minutos de atraso devido às más condições do campo que ficou repleto por papéis brilhantes.

“Na entrada das equipes, um equipamento soltou papeis picados brilhantes, numa ação promocional de marketing promovida pelo Corinthians, onde os mesmos cobriram a linha da área penal. Ambos os capitães concordaram em não iniciar a partida devido a dificuldade na visualização das linhas, motivo pelo qual, a partida começou com 10 minutos de atraso”, diz o texto.

O relato do árbitro Douglas pode acarretar em multa para o time mandante. Segundo o artigo 206 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva ‘ dar causa ao atraso do início da realização de partida, prova ou equivalente, ou deixar de apresentar a sua equipe em campo até a hora marcada para o início ou reinício da partida ou prova equivalente’ rende aplicação de penalidade administrativa.

Esta multa pode chegar R$ 10 mil no total, já que a multa pode ser de R$ 1 mil por minuto de atraso. A equipe também pode ser denunciada pelo Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP).

Leia também:  Convocado para seleção, David Neres revela que não atendeu ligações de Tite

Apesar do transtorno com os papeis, a partida transcorreu normalmente após uma equipe de limpeza do estádio entrar em campo e retirar o excesso de papeis de cima das linhas de marcação do campo.

Líderes de seus grupos, Corinthians e Santos empataram em 0 a 0 e na próxima rodada do Campeonato Paulista enfrentam Oeste e Novorizontino, respectivamente. A primeira fase do Paulistão termina no próximo dia 20 de março.

Na próxima fase os dois melhores times de cada grupo se enfrentam em jogos de ida e volta para decidir quem irá as semifinais. O árbitro de vídeo, novidade nesta edição do Campeonato Paulista, deve começar a ser usado na fase eliminatória.

Leia também: Coluna do Cimatti - 'Corinthians e Santos foi um grande jogo em Itaquera'

Até o momento, nem a Federação Paulista nem o TJD-SP postaram confirmação de multa para o Corinthians pelo atraso .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!