As novas camisas da seleção brasileira feminina para Copa do Mundo de 2019
Divulgação/Nike
As novas camisas da seleção brasileira feminina para Copa do Mundo de 2019

A seleção brasileira feminina disputa neste ano mais uma edição da Copa do Mundo em busca do seu primeiro título - lembrando que as meninas já bateram na trave uma vez, ficando com o vice em 2007, perdendo a final diante da Alemanha.

Leia também: Estrela do futebol feminino brasileiro abre o coração: "Ser mulher é se superar"

Nesta segunda-feira (11), CBF e Nike lançaram os novos uniformes desenvolvidos, exclusivamente, para a seleção brasileira feminina que vai disputar a competição na França.

Pela primeira vez, toda a coleção foi criada a partir de estudos e troca de informações com jogadoras profissionais e amadoras. O resultado é um conjunto especial de peças dedicadas às atletas de alta performance, do dia a dia e a todas as fãs de futebol.

As camisas trazem uma inscrição secreta, surpresa da fornecedora em homenagem à seleção feminina: “Mulheres Guerreiras do Brasil”. Além disso, atendendo a um dos principais pedidos das atletas, uma das novidades é o caimento do shorts, que traz um corte inovador e ideal para a prática do futebol pelas mulheres.

Confira mais fotos das camisas da seleção brasileira feminina:

"Quando vestimos a camisa do Brasil, além de buscar o melhor para a equipe, nós estamos brigando para que todas as mulheres tenham seu espaço no esporte. Temos enorme responsabilidade como referência para todas as meninas apaixonadas pelo esporte. Vai além da prática esportiva porque é uma luta pela igualdade", ressaltou Andressinha, meio-campista do Brasil.

Leia também: Abandonado por décadas, futebol feminino ressurge em grandes do Brasil

O uniforme principal carrega o tradicional tom dourado, que caracteriza a Amarelinha como símbolo de talento, ousadia e brasilidade reconhecido em qualquer canto do planeta. A barra da manga ganhou um toque de verde, enquanto o short azul e as meias brancas completam o visual clássico.

"É um orgulho muito grande poder representar o país, levantar a bandeira do futebol feminino e conduzir a camisa da seleção em mais um mundial. Sempre me inspirei em craques como Marta, Cris e Formiga, guerreiras que tanto fazem pela modalidade. Hoje, estou ao lado delas. Tudo vale a pena pelos nossos sonhos", destacou a atacante Andressa Alves.

O segundo conjunto da Nike inova com azul escuro e um design inspirado numa constelação de estrelas: uma homenagem a todas as jogadoras que fazem parte da história da seleção. Os elementos gráficos clareiam em degradê na direção da cintura e criam um efeito marcante. A gola moderna segue a mesma tonalidade azul das barras das mangas.

"Ficamos felizes com este momento especial do futebol feminino. Ano de campeonato mundial, que terá transmissão em TV aberta, ampliando a sua divulgação. Além disso, a CBF aumentou a abrangência do campeonato brasileiro da modalidade e criou a primeira competição de base da história", destacou o diretor executivo de Gestão da CBF , Rogério Caboclo.

Leia também: De volta ao futebol feminino, São Paulo anuncia atacante Cristiane para 2019

Os uniformes vão estrear nos próximos jogos amistosos da seleção brasileira feminina , na reta final de preparação para a Copa do Mundo. E, claro, as camisas novas serão usadas na competição.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!