Duas camisas do São Paulo Futebol Clube, assinadas por diversos jogadores do atual elenco, serão rifadas para ajudar o Lar Vinícius, entidade que cuida de crianças em situação de abandono na cidade de São Paulo.
Leia também: Nantes entra com recurso na Fifa contra o Cardiff para receber dinheiro de Sala
Na rifa estão inclusas as camisas oficiais da equipe na cor branca e vermelha. Entre os jogadores que assinaram as peças estão Nenê, Reinaldo, Jean, Helinho, Bruno Peres, Bruno Alves, Caique, entre outros.
O Lar Vinícius tem duas unidades na cidade de São Paulo, uma no bairro Bonfiglioli, no Butantã, e outra no Jabaquara. Funcionando desde 1996, o Lar já acolheu cerca de 274 crianças. Entre elas 140 foram adotadas por famílias do Brasil e 23 de outros lugares do mundo. Além de 86 terem retornado ao convívio familiar.
Leia também: 48h após ser dispensado do CSA, lateral Róger fecha com time do interior de SP
As rifas estão sendo vendidas online e podem ser adquirida clicando no modelo da preferência. O valor é de R$ 10.00 cada uma e o sorteio acontece no próximo dia 15 de março.
Camisa branca e camisa vermelha do SPFC.
Não é a primeira vez que o São Paulo Futebol Clube se envolve em causas sociais. Em 2018 a equipe recebeu um grupo de crianças e adolescentes do projeto “Adote um Boa Noite”, que também incentiva a adoção de crianças abandonadas.
O time também incentivou o ‘Galera do Click’, um projeto que oferece aulas de fotografia a jovens carentes. Durante uma partida contra o São Caetano, pelo Campeonato Paulista de 2018, dois alunos e um professor fotografaram os jogadores dentro do campo.
Todos os meses, o clube promove o ‘Eu no Morumbi’ que consiste na entrada de crianças com os jogadores dentro de campo. As fotos ficam disponibilizadas no site oficial da equipe.
Leia também: Kane no City? Clube deve oferecer R$ 364 milhões mais Gabriel Jesus ao Spurs
As camisas rifadas para o Lar Vinícius são da temporada 2018.