Tamanho do texto

O zagueiro de 25 anos chegou ao Flamengo no início de 2019 e tem chamado a atenção pela confiança. Rodrigo é o líder em passes certos na equipe

O zagueiro Rodrigo Caio vai disputar o primeiro Fla-Flu da carreira
Reprodução/ Thiago Ribeiro
O zagueiro Rodrigo Caio vai disputar o primeiro Fla-Flu da carreira

Apesar do luto pela tragédia da última sexta-feira (8), quando dez jogadores da base do Flamengo morreram em um incêndio no alojamento no Ninho do Urubu, o elenco profissional do rubro-negro voltou a treinar nesta semana visando o Fla-Flu desta quinta-feira (14), às 20h30, no Maracanã, pela semifinal da Taça Guanabara.

Leia também:  Feridos em incêndio no CT do Flamengo, Jhonata e Francisco tem melhora

Um dos destaques da equipe comandada por Abel Braga, o zagueiro Rodrigo Caio lamentou a tragédia no Ninho do Urubu e falou sobre o clima para a realização do Fla-Flu .

“Esses últimos dias estão sendo bem complicados. Não é apenas futebol, são vidas e sonhos que foram interrompidos de forma trágica. Cheguei ao clube no início do ano, mas já conhecia a maior parte dos garotos. Não é fácil, é difícil entender e digerir, mas temos que encontrar forças para seguir em frente”, declarou.

Rodrigo Caio chegou ao Flamengo no início deste ano e, desde então, vem sendo um dos principais jogadores do clube. Mostrando muita segurança e qualidade, o camisa 3 foi titular nas quatro vitórias do time na Taça Guanabara e ainda marcou um gol no triunfo por 3 a 1 sobre o Boavista.

Na única vez em que não esteve em campo, o Flamengo empatou com o Resende, pela segunda rodada do estadual.

Leia também:  Goleiro Bruno comete falta grave na prisão e não poderá sair até 2023

Além disso, o defensor também vem chamando a atenção pela qualidade no passe. Com 157 acertos e apenas um erro, Rodrigo Caio é o jogador com maior índice de acertos de passes: 99,4%, de acordo com estatísticas do Footstats. Atrás do zagueiro vem Cuellar, com 97,6% de passes certos, Pará com 96,2% e Diego com 89,8%.

Com a provável presença de Rodrigo Caio em campo, o Flamengo joga por um empate contra o rival Fluminense, nesta quinta, para garantir uma vaga na grande decisão da Taça Guanabara, já que teve melhor campanha dentre todos os clubes na primeira fase do torneio.

Ansioso pelo seu primeiro Fla-Flu, Rodrigo Caio falou a respeito do confronto. ”Ter a oportunidade de jogar um Flamengo e Fluminense no Maracanã , com o estádio lotado, ainda mais valendo vaga para a final, é extremamente gratificante. É algo muito especial e estou bastante motivado”.

Leia também:  Diego chora ao falar de tragédia e diz que já utilizou containers no Flamengo

Rodrigo ainda fez questão de ressaltar que apesar do Flamengo ter uma campanha melhor, no Fla-Flu é sempre preciso ter cuidado “Temos que entrar em campo com muita concentração porque o time deles já mostrou que tem bastante qualidade. Será uma partida extremamente disputada e equilibrada”, disse o camisa 3.

    Leia tudo sobre: Futebol