Na manhã desta quarta-feira (13) boas notícias vieram dos hospitais em que estão os jogadores da base do Flamengo que sobreviveram ao incêndio no Ninho do Urubu, na sexta-feira passada.
Leia também: Diego chora ao falar de tragédia e lembra que também usou containers no Fla
A irmã de Francisco Dyogo, sobrevivente do incêndio , comunicou por meio de seu Instagram que o atleta saiu do CTI e foi encaminhado para o quarto. No boletim de ontem divulgado pelo Flamengo, o clube informava que Francisco estava lúcido, se alimentava bem e não precisava mais de ajuda para respirar.
É provável que até o fim de semana o jogador tenha alta do Hospital Vitória, na Barra da Tijuca. Na segunda-feira, Cauan Emanuel, de 14 anos, também foi liberado pelo corpo médico e já está em casa com os familiares. O garoto teve ferimentos nas mãos e no braço.
Já o atleta Jhonata Ventura está evoluindo bem nos últimos dois anos. O caso mais grave dos três atletas resgatados durante o incêndio, o garoto de 15 anos teve 30% do corpo queimado e está no Hospital Pedro II, referência no tratamento de queimados no Rio de Janeiro.
De acordo com o boletim médico da Secretaria Municipal de Saúde, Jhonata está sem sedação, acordado e responde aos comandos simples nos exames clínicos. O respirador deve ser retirado do jogador, que permanece estável.
“Na manhã de hoje foi submetido a nova broncoscopia, constatando-se melhora importante das lesões em vias áreas, e fez curativos específicos para auxiliar na cicatrização das lesões cutâneas", diz o boletim.
Durante todo o dia de ontem, o CT do Flamengo foi vistoriado por membros do Ministério Público Estadual, do Ministério Público do Trabalho, da Defensoria Pública, do Ministério do Trabalho, das Secretarias Municipais de Urbanismo e da Fazenda, do Corpo de Bombeiros, do Gabinete do governador do Estado, da Polícia Civil e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).
Após a visita, o clube emitiu nota em que se compromete a tomar as ‘providências necessárias em relação aos pontos observados pelos órgãos públicos’.
Leia também: PSG mira contratação de Kylian Mbappé, xará do craque francês da equipe
O incêndio no Ninho do Urubu resultou na vistoria de diversos centros de treinamento no Rio de Janeiro e em São Paulo. A prefeitura da capital paulista anunciou nesta quarta-feira um prazo de 90 dias para que todas as equipes profissionais do Estado regularizem seus alojamentos.