Tamanho do texto

Publicação fez uma edição especial celebrando os 10 anos de carreira do atacante do PSG e deixou essa afirmação no ar

Capa da revista Placar que homenageia os 10 anos de carreira do atacante Neymar
Reprodução
Capa da revista Placar que homenageia os 10 anos de carreira do atacante Neymar

A revista Placar, da editora Abril, homenageou os 10 anos de carreira do atacante Neymar com uma edição especial neste mês de fevereiro - além disso, a publicação apontou o astro do Paris Saint-Germain como o maior jogador brasileiro depois de Pelé.

Leia também: Neymar dá festão de aniversário em Paris e pede "metatarso novo" de presente

"Uma década em que assistimos ao maior jogador brasileiro pós-Pelé desfilar seu futebol talentoso, alegre, campeão... e polêmico, claro!", diz o texto sobre Neymar colocado na capa.

É claro que tal afirmação causou polêmica no mundo esportivo.

Muitos torcedores usaram as redes sociais para discutir o assunto e apontaram muitos outros nomes da frente do camisa 10 do PSG e da seleção brasileira , como Zico, Romário, Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho, Rivaldo e Kaká, entre outros.

A revista traz um raio-X com os números completos da carreira do jogador em suas passagens por Santos, Barcelona, PSG e seleção brasileira, além de relembrar os gols mais bonitos, os jogos inesquecíveis e todas as 574 partidas disputadas pelo atleta antes de se lesionar, neste ano. A conduta extracampo também é abordada, com o gosto de Ney por música, moda e mulheres.

Leia também: Entenda como é o tratamento com plasma usado na recuperação de Neymar

O assunto também foi abordado pelo programa "Redação Sportv" e o jornalista Sergio Xavier, comentarista da Rádio Globo e ex-diretor da própria revista Placar concordou com a reportagem. Para ele, Neymar é sim o maior jogador brasileiro após a era Pelé , com maior poder de mudar uma partida.

"Quando eu pego esses jogadores no auge, Romário, Ronaldo, Zico, o próprio Rivaldo, e penso no Neymar. E penso em uma pelada, por exemplo, vendo o que eles já fizeram, eu escolheria o Neymar. Porque eu acho que é jogador mais capaz de mudar o jogo. De não são botar a bola para dentro, como era característica de Ronaldo e Romário, mas de construção também, que era característica do Zico", afirmou Sérgio Xavier.

Neymar, astro do PSG
Divulgação/PSG
Neymar, astro do PSG

Entre os comentaristas do programa estava Petkovic, ex-jogador sérvio de Flamengo, Vasco e Fluminense. Ele ironizou as declarações de Sergio Xavier. 

"Melhor escutar isso do que ser surdo. Não acredito no que o Sérgio Xavier acaba de falar. Eu ainda estou pasmo, abismado. Primeiro, todo mundo tem direito a sua opinião, é a única coisa que eu respeito. Neymar é um grande jogador em atividade, 10 anos que está jogando e 10 anos é o melhor jogador. Mas para entrar no melhor jogador brasileiro primeiro tem que parar de jogar”, disse Pet.

Leia também: Em Barcelona, Neymar se irrita com pergunta: "Não encha meu saco"

"Neymar precisa comer areia, beber leite, jogar futebol, fazer as conquistas. Que tem potencial, tem. Para superar os outros, tem. Legal, gostamos do Neymar. Ele tem qualidade para isso. Mas o argumento de que ele tem capacidade superior de resolver, eu não acredito nisso”, completou o sérvio.

E para você, caro leitor. Neymar é o maior jogador brasileiro pós-Pelé? Deixe sua mensagem no campo de comentários abaixo.

    Leia tudo sobre: Futebol
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.