Hernanes voltou ao São Paulo na rodada do Paulista e marcou o único gol da partida
Reprodução
Hernanes voltou ao São Paulo na rodada do Paulista e marcou o único gol da partida

Tentando se recuperar das duas derrotas seguidas no Campeonato Paulista, o São Paulo recebeu o São Bento no Pacaembu, pela 5ª rodada, e venceu pelo placar mínimo de 1 a 0.

Leia também:  Em clássico tenso, Corinthians vence o Palmeiras por 1 a 0 no Allianz Parque

O time de Jardine se mostrou mais ativo nessa rodada e comandou a maioria das ações do primeiro tempo, tanto que a posse de bola após os 45 minutos iniciais era de 77% contra 23% dos visitantes. Porém, foi o São Bento que balançou as redes primeiro, mas o bandeirinha deu impedimento.

Por volta dos 20 minutos aconteceu um lance. Enquanto o São Paulo se encaminhava para o ataque, Edson Ratinho teria gritado “toca aqui”, quando não tinha nenhum jogador da equipe paulista ao lado, a bola foi tocada e o juiz deu cartão amarelo para o lateral por considerar a ação ‘antidesportiva’.

Logo no primeiro minuto do segundo tempo, o goleiro Henal defendeu duas vezes chutes dos jogadores do São Paulo e evitou o gol da equipe da capital. Aos sete minutos o São Bento mandou uma bola na trave e aos 15', Hernanes deu um chute forte de fora da área e a bola bateu antes de entrar na rede, fazendo assim o único gol da partida.

Aos 48 minutos o árbitro deu pênalti para o São Paulo, Gomez bateu, mas o goleiro Henal defendeu a cobrança.

Na próxima quarta-feira (06), o São Paulo FC  começa sua caminhada na Libertadores da América. Pela fase preliminar, o time enfrentará o Talleres as 21h30. Assim como o Atlético-MG que jogará contra o Danúbio na terça-feira (05), no Uruguai.

Leia também:  Rádio francesa faz enquete polêmica sobre Neymar e PSG defende brasileiro

Flamengo x Cabofriense

William Arão abriu o placar para o Flamengo na rodada de domingo do Carioca
Reprodução
William Arão abriu o placar para o Flamengo na rodada de domingo do Carioca

Líder do Grupo B e garantido nas semifinais da Taça Guanabara , o Flamengo recebeu o Cabofriense no Maracanã e venceu por 4 a 0. Os primeiros minutos do rubro-negro foram intensos, a equipe teve três grandes chances de gol. Numa a bola bateu na trave e nas outras duas a defesa do Cabofriense conseguiu afastar.

Após um escanteio, a pressão resultou em gol. Aos oito minutos de jogo, William Arão ganhou no alto e cabeceou para o fundo da rede, abrindo o placar no Rio de Janeiro. O time visitante não me omitiu de atacar e Diego fez uma defesa difícil.

Mas quem se destacou mesmo foi o goleiro George, do Cabofriense, especialmente contra o colombiano Uribe. Na primeira bola George defendeu um chute forte de Uribe de fora da área. Aos 41 ele fez outra grande defesa em cabeçada de Uribe dentro da pequena área. Nos acréscimos o goleiro sentiu a coxa, mas continuou em campo.

Aos 11 minutos do segundo tempo, Diego ampliou o placar para o Flamengo com um gol de bicicleta, após passe de Arão. No fim da partida, Arrascaeta recebeu de Bruno Henrique e fez seu primeiro gol com a camisa do Flamengo. Nos acréscimos, Bruno Henrique também deixou o dele.

E os outros campeonatos estaduais pelo Brasil ?

No clássico do Campeonato Goiano, o Goiás venceu por 3 a 0 o Atlético-GO, gols de Rafael Vaz, Michael e Renatinho. Já no Rio Grande do Sul, o Grêmio venceu o Caxias pelo mesmo placar, assim como em Minas Gerais, que o Cruzeiro venceu o Vila Nova por 3 a 0.

Leia também:  Com hat-trick de Sergio Aguero, City vence o Arsenal por 3 a 1 no Inglês

Para você, qual foi o melhor jogo da rodada dos campeonatos estaduais?

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!