Atlético-PR e Junior Barranquilla empatam no primeiro jogo da final da Sul-Americana
Reprodução / Conmebol
Atlético-PR e Junior Barranquilla empatam no primeiro jogo da final da Sul-Americana

Em partida disputada, o Atlético-PR  saiu na frente do Junior Barranquilla, quando o atacante Pablo recebeu passe de Nikão, marcando o primeiro gol da disputa. Logo na sequência veio o empate, quando Yony González aproveitou uma bola e empatou para os donos da casa. O resultado deixa tudo em aberto para a partida decisiva da competição na próxima quarta-feira (13) na Arena da Baixada, em Curitiba.

Leia também: Dirigente diz que Atlético-PR terá nova identidade visual. Cores podem mudar

No segundo tempo, bem mais intenso que o primeiro devido a pressão do empate, o time do Atlético-PR  buscava se defender para sair nos contra-ataques queando uma falha de Rony, que havia entrado no lugar de Pablo, colocou o Furacão em dificuldades ao marcar pênalti em Germán Gutiérrez. Na cobrança, Rafael Pérez bateu no meio do gol e a bola pegou no travessão, para o alívio de todos, principalmente do goleiro Santos, que nem se mexeu.

Leia também: Punido pelo STJD, Atlético Paranaense volta a sinalizar apoio a Jair Bolsonaro

Você viu?

Depois do pênalti perdido, o Junior Barranquilla acelerou as jogadas ofensivas trazendo problemas para o  Atlético-PR , que atuando em um clima de muito calor e umidade, precisou de muita concentração. Destaque para o goleiro Santos que foi decisivo nos últimos minutos fez defesas importantes garantindo o empate em Barranquilla.

Os dois times decidem o título na próxima quarta-feira (12),  na Arena da Baixada às 21h45 (de Brasília). Quem vencer será o campeão inédito. Ambos os clubes buscam seu primeiro título continental. A equipe colombiana alcançou no máximo as quartas de final, enquanto o Atlético-PR conseguiu chegar nas semifinais. 

Leia também: Conmebol define Santiago, no Chile, como sede para a final da Libertadores 2019

O empate, seja qual for o placar, levará a decisão para uma prorrogação de 30 minutos e se a igualdade persistir, o título será decidido na disputa por pênaltis.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!