Tamanho do texto

Após nove derrotas em 19 jogos, a diretoria do Timão demitiu o treinador. O favorito para assumir o cargo é Fábio Carille

Jair Ventura comandando treino no Corinthians
Reprodução / Corinthians
Jair Ventura comandando treino no Corinthians

O Corinthians anunciou, no início da tarde desta segunda-feira (03), a demissão do técnico Jair Ventura após 19 jogos no comando da equipe, somando quatro vitória, seis empate e nove derrotas.

Leia também: Alô, Andrés: só Carille não basta! Fica a dica

Jair Ventura foi contratado em setembro após deixar o Santos, e apesar de ter levado o Corinthians até a final da Copa do Brasil, o péssimo desempenho no Campeonato Brasileiro fez a diretoria romper o contrato do treinador.

O favorito para assumir o cargo de técnico do Corinthians é Fábio Carille, campeão brasileiro em 2017 e bicampeão paulista em 2017 e 2018. A multa do treinador, atualmente no Al Wehda, da Arábia Saudita, é de 700 mil dólares, e deve ser paga pela diretoria corintiana.

Sob o comando de Jair Ventura, o Corinthians ficou na 13ª posição do Campeonato Brasileiro, apenas dois pontos na frente do Sport, que foi o primeiro clube da zona de rebaixamento. Com 44 pontos, o time igualou a campanha do elenco rebaixado no ano de 2007, a pior da história.

Leia também: Arena Corinthians substituirá Allianz Parque no calendário da Copa América 2019

Confira a nota do Corinthians

O técnico Jair Ventura não é mais o comandante do Corinthians.

O profissional treinou o Timão em 19 jogos, contabilizando quatro vitórias, seis empates e nove derrotas. Com ele e seu auxiliar Emílio Faro na área técnica, o Corinthians chegou à final da Copa do Brasil, diante do Cruzeiro. A comissão técnica e a diretoria se reuniram na manhã desta segunda-feira (3) e tomaram tal decisão.

Leia também: Real tem interesse em Pedrinho e Ronaldo pode 'intermediar' negócio, diz jornal

O Sport Club Corinthians Paulista agradece Jair Ventura e Emílio Faro pelos serviços prestados e deseja sorte na continuidade da carreira.


    Leia tudo sobre: Futebol

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.