Tamanho do texto

Colunista do iG, Pallesi comenta a possível chegada do treinador ao timão

Nos últimos dias, o nome de Fábio Carille ganhou força nos bastidores do Corinthians. A diretoria do time paulista deve se reunir com o treinador ainda nesta semana para definir o futuro, mas Guilherme Pallesi faz um alerta:

Leia também: Corinthians chegou longe demais e ainda levou 20 milhões na Copa do Brasil

O empresário de Carille e o presidente Andrés Sanchez estiveram juntos em Londres, na Inglaterra. Durante o encontro, algumas questões do passado foram esclarecidas e uma conversa sobre a possibilidade da volta começou.

O treinador está há seis meses na Arábia Saudita onde comanda o Al-Wehda, o time ocupa a quarta posição do campeonato nacional. O dono do clube está fora do país e a distância tem sido um fator que complica a negociação.

Para conseguir contrar com técnico campeão Brasileiro de 2017 , o Corinthians teria que bancar a multa 700 mil dólares, aproximadamente R$ 2,7 milhões.

Leia também: Acorda Andrés: ficar com Jair Ventura em 2019 será catastrófico

Renato Gaúcho acerta a permanência no Grêmio

Renato Gaúcho acerta renovação com o Grêmio
Divulgação
Renato Gaúcho acerta renovação com o Grêmio

Uma das principais novelas do futebol brasileiro nos últimos tempos se encerrou nesta quinta-feira. O Grêmio bateu o martelo e anunciou a manutenção do técnico Renato Gaúcho. Após longas semanas de conversa, os lados chegaram a um acordo e assinaram a renovação contratual até o fim da temporada 2019.

"Estamos anunciando aqui que chegamos a um acordo para renovação de mais um ano. Com este acordo, (o Renato) vai dar continuidade ao trabalho. É um desejo recíproco, do Renato e nosso, e acabamos fechando esta renovação por mais um ano. Agora, estamos trabalhando de uma maneira mais direta e própria para fechar o planejamento para o ano que vem", anunciou o presidente Romildo Bolzan.

Renato tinha vínculo com o clube tricolor somente até o fim deste ano. Nas últimas semanas, principalmente após a eliminação da equipe nas semifinais da Libertadores, muito se falou sobre a possibilidade de o treinador sair, enquanto ele mesmo se recusava a anunciar seu futuro. "Eu não quero tocar nesse assunto" e "a gente vai conversando" foram duas das respostas dadas pelo treinador ao ser questionado sobre 2019.

Leia também: Técnico quando é bom não precisa de tempo para trabalhar

A especulação sobre sua saída cresceu porque o Flamengo escancarou o desejo de contar com Renato para a próxima temporada. O próprio técnico chegou a dizer que sonhava em um dia comandar a equipe rubro-negra. No fim, porém, pesou, o sucesso recente do Grêmio sob seu comando e a boa relação com a diretoria.

Agora que Flamengo está sem treinador, será que o Corinthians terá um rival na disputa por Fábio Carille ? Vamos conferir

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.