Tamanho do texto

Na semana seguinte ao décimo título brasileiro, o clube trabalha para garantir a continuidade de dirigentes e jogadores para a próxima temporada

O Palmeiras anunciou nesta semana a renovação com Alexandre Mattos e Cícero Souza, além da contratação em definitivo do lateral Mayke
Reprodução / Palmeiras
O Palmeiras anunciou nesta semana a renovação com Alexandre Mattos e Cícero Souza, além da contratação em definitivo do lateral Mayke

O Palmeiras conquistou seu décimo título brasileiro no último domingo (25), após vencer o Vasco, no Rio de Janeiro, mas a diretoria não tem descanso e já trabalha no projeto do clube para 2019.

Leia também: Keno vibra com título do Palmeiras, pede medalha e manda apoio ao amigo Willian

Nesta semana, o Palmeiras anunciou a renovação dos contratos dos dirigentes Alexandre Mattos e Cícero Souza, além da compra em definitivo do lateral Mayke , um dos grandes destaques do time na temporada.

O presidente Maurício Galiotte, reeleito por mais três anos no último sábado (24), valorizou Mattos, e garantiu a permanência do dirigente enquanto ele estiver na presidência do clube.

"Sempre me manifestei a favor da manutenção da estrutura do futebol profissional. O Alexandre Mattos foi essencial no processo de reconstrução do Palmeiras e segue conosco por mais três anos", afimou Galiotte.

Contratado pelo Palmeiras após um ótimo trabalho no Cruzeiro, Mattos disse estar orgulhoso da evolução do clube desde sua chegada, e prometeu trabalhar por mais títulos

“Recolocamos o Palmeiras em seu devido lugar, que é o de protagonista em todas as competições. Tenho enorme orgulho e satisfação em fazer parte da Família Palmeiras, de estar no Maior Campeão do Brasil, e continuarei trabalhando duro para que o nosso clube seja cada vez mais vencedor”, disse o dirigente.

Leia também: Após o título, Leila Pereira anuncia renovação entre Palmeiras e Crefisa

Nesta quarta-feira (28), o Palmeiras anunciou a contratação em definitivo do lateral-direito Mayke, que estava emprestado pelo Cruzeiro desde 2017.

O atleta de 26 anos está no Palestra Italia desde 2017 e, ao todo, disputou 60 partidas, sendo 34 nesta temporada. Na campanha do título do Brasileirão, Mayke foi um dos grandes destaques, atuando 19 vezes em 37 possíveis. O jogador chegou a ser elogiado por Tite e vem sendo cogitado na seleção brasileira.

A expectativa do presidente Maurício Galiotte é dar continuidade ao trabalho, o que incluiu também a renovação com a patrocinadora Crefisa, que deve ser anunciada nos próximos dias. Desde o início da parceria, o Palmeiras conquistou dois Brasileiros (2016 e 2018), além de uma Copa do Brasil (2015).

Leia também: De renegado a símbolo do título: a redenção de Deyverson no Palmeiras

"O nosso trabalho é de continuidade. A gente o iniciou já há algum tempo, colocando o Palmeiras no patamar em que a gente acha que é o ideal, sempre protagonista, disputando títulos, com responsabilidade administrativa e financeira. E é isso o que esperamos do Palmeiras na continuidade deste trabalho: que esteja disputando títulos, com um trabalho transparente, sempre com profissionalismo e valorizando a nossa marca. É exatamente isso que esperamos e é assim que trabalharemos", disse o presidente.

    Leia tudo sobre: Futebol
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.