Deyverson foi o autor do gol da vitória do Palmeiras sobre o Vasco que confirmou o deca do Brasileirão
Reprodução
Deyverson foi o autor do gol da vitória do Palmeiras sobre o Vasco que confirmou o deca do Brasileirão

Destaque na impressionante campanha do vice-campeonato do Alavés na Copa do Rei e famoso por ter balançado as redes contra Barcelona e Real Madrid na mesma temporada, o atacante Deyverson chegou badalado ao Palmeiras no segundo semestre de 2017. No entanto, o desempenho do atacante, que foi pedido pelo então treinador Cuca, não agradou, e ele acabou se tornando um dos principais alvos da ira da torcida alviverde.

Leia também: Após o título, Leila Pereira anuncia renovação entre Palmeiras e Crefisa

Na temporada 2018, já sob o comando de Roger Machado, o que se viu foi mais do mesmo. Última opção no ataque do Palmeiras, preterido até por jogadores da base como Papagaio, Deyverson atuou em apenas 14 jogos durante os sete meses em que o treinador comandou o clube, sendo apenas um como titular. O atacante balançou as redes nenhuma vez.

Tudo mudou, no entanto, com a chegada de Felipão, que promoveu o atacante a reserva imediato de Borja. Por conta do calendário apertado, Deyverson teve sua primeira chance como titular logo no quinto jogo de Scolari à frente do Palmeiras . Por ironia do destino, o adversário foi o Vasco e o placar acabou 1x0, com gol do camisa 16.

Na tarde deste domingo (25), o jogo, o placar e o artilheiro se repetiram e o Palmeiras conquistou o Campeonato Brasileiro de 2018. Se Deyverson está longe de ser o craque do time comandado por Willian, Dudu e Bruno Henrique, ele é sério candidato a principal símbolo de um grupo que precisou se levantar e seguir em frente após decepções.

Desde o jogo diante do Vasco no primeiro turno, Deyverson ganhou espaço, passou a alternar a titularidade com Borja e fez 9 gols no Brasileirão. Balançou as redes nos clássicos diante de São Paulo e Corinthians e fez os dois gols da vitória importantíssima sobre do Grêmio. Após o título, se emocionou e agradeceu o elenco.  "Eu sou um cara que recebeu muitas críticas, tive algumas polêmicas. Mas o grupo nunca me abandonou", afirmou.

"Quando coloco essa camisa, é como se fosse uma armadura. Pensei que meu sangue fosse vermelho, mas é verde", completou o jogador, que aos poucos se tornou um dos favoritos do torcedor por sua entrega dentro de campo. Na rodada anterior, a imagem de Deyverson sangrando após se chocar com um zagueiro adversário ao fazer o quarto gol do Palmeiras diante do América-MG viralizou e enlouqueceu os torcedores palmeirenses.

Leia também: Felipão rechaça fama de ultrapassado e volta a fazer história no Palmeiras

Grande responsável pela reviravolta na carreira do atacante, Felipão deu méritos ao camisa 16 e afirmou que ele será importante na próxima temporada. “O Deyverson, quando eu cheguei, ele já estava apadrinhado pelo Paulo turra e pelo Carlão. Porque eu cheguei uma semana depois. E eles me diziam ‘Felipe, temos um jogador que é importante’. E aos poucos ele foi conquistado seu espaço para jogar e os gols necessários para nosso título. Foi muito importante e será muito importante no próximo ano”, disse o treinador.

Você viu?

Saiba como foi o jogo que deu o título ao Palmeiras com gol de Deyverson

Deyverson foi um dos destaques do Palmeiras no ano
Divulgação
Deyverson foi um dos destaques do Palmeiras no ano

Em casa e com o apoio da torcida, o Vasco tentou pressionar logo no início, mas a primeira chance foi palmeirense, aos sete minutos. Mayke cruzou, Leandro Castán tentou cortar e mandou contra o próprio gol, mas Fernando Miguel defendeu.

Aos dez, o Vasco bateu falta rapidamente e Andrey arriscou de fora da área para boa defesa de Weverton. Um minuto depois, Maxi López dominou, ajeitou rapidamente em direção a Pikachu, mas o lateral não conseguiu finalizar e Luan afastou.

Em rápido contra-ataque aos 14 minutos, a bola foi tocada para Pikachu, que bateu cruzado e viu Weverton fazer bela defesa. Na sequência, Felipe Melo afastou. Cinco minutos mais tarde, Pikachu cobrou escanteio e Andrey finalizou sozinho, mas mandou à esquerda.

A última chance da etapa inicial foi alviverde. Bruno Henrique bateu de fora da área e assustou Fernando Miguel.

No segundo tempo, o Palmeiras subiu a marcação, mas criou a primeira chance somente aos sete minutos. Mayke cruzou da direita e Dudu finalizou de primeira, mas pegou mal e mandou direto pra fora.

A equipe comandada por Felipão continuou na pressão, mas ainda assim não assustava Fernando Miguel. Aos 26 minutos, no entanto, isso mudou. Dudu acertou belo passe para Willian, que ajeitou para Deyverson, que desviou para o fundo do gol.

Leia também: DECACAMPEÃO! Palmeiras vence o Vasco e conquista o 10º título brasileiro

Totalmente cansados, os jogadores do Vasco não conseguiram atacar e pareceram sentir o gol palmeirense e a festa que a torcida alviverde passou a fazer em São Januário.

Aos 47, para complicar ainda mais, Yago Pikachu foi expulso após reclamar muito com o árbitro. Aos 50, o árbitro encerrou a partida, para festa do Palmeiras, que venceu e conquistou o décimo título brasileiro de sua história e de Deyverson , que conseguiu renascer dentro do clube.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!