Tamanho do texto

Em parceria com Instituto FIDI o clube disponibilizará estande para realizar exames de aferição da pressão e teste de glicemia para o público masculino

O Corinthians receberá em sua Arena uma ação pelo Novembro Azul, campanha de conscientização do câncer de próstata
Reprodução/ Corinthians
O Corinthians receberá em sua Arena uma ação pelo Novembro Azul, campanha de conscientização do câncer de próstata

Depois de promover ações no Outubro Rosa , o Corinthians firmou parceria com a Fundação Instituto de Pesquisa e Estudo de Diagnóstico por Imagem (FIDI) e fará ação para o Novembro Azul na Arena Corinthians , no próximo sábado.

O mês de novembro é dedicado à luta contra o câncer de próstata e a campanha de conscientização recebeu o nome de Novembro Azul . Clubes de futebol e diversas empresas dão seu apoio aos homens, para educação sobre doenças masculinas.

O Corinthians, que através da Responsabilidade Social, já realiza a campanha Outubro Rosa, preparou algumas ações para incentivar o público masculino que estará presente neste sábado, na Arena Corinthians, antes da partida contra o Vasco da Gama.

Além da faixa de divulgação da campanha que será passada no intervalo do jogo, ficará disponível das 13h às 16h (a partida terá início às 19h), no estacionamento do lado leste, um estande da FIDI, onde os homens poderão fazer a aferição de pressão e também realizar o teste de glicemia.

Todos os participantes da campanha Novembro Azul receberão uma cartilha, com as explicações necessárias e os cuidados que os homens devem ter para evitar o câncer de próstata. Além da parceria da FIDI, a Responsabilidade Social do clube também conta com o apoio da SBU-SP (Sociedade Brasileira de Urologia), que está auxiliando na campanha.

Leia também:  Uefa pode excluir PSG da Liga dos Campeões por caso de fair play financeiro

Além de apoiar a campanha deste ano do "Novembro Azul: Homem Moderno se Cuida - Procure um Urologista", o time alvinegro da zona leste fará um confronto importante contra o Vasco. O Corinthians está a apenas três pontos da zona de rebaixamento do Brasileirão, há dois pontos do time carioca.

Qual a importância do Novembro Azul?

Corinthians também fez ações para o Outubro Rosa. Arena receberá exames para o Novembro Azul
Reprodução
Corinthians também fez ações para o Outubro Rosa. Arena receberá exames para o Novembro Azul

Segundo dados divulgados recentemente pelo Instituto Nacional do Câncer (Inca), um homem morre a cada 38 minutos devido ao câncer de próstata no Brasil. Esse é o tipo de câncer mais comum entre a população masculina.

A única maneira de prevenção da doença é o diagnóstico precoce. É recomendado que todo homem a partir dos 45 anos realize o exame de toque retal, que permite ao médico avaliar alterações na próstata.

Leia também:  Douglas Costa revela bronca de Tite após cusparada: "ele falou o que pensa"

Indivíduos que tenham histórico familiar de câncer de próstata, sejam da raça negra (maior incidência de casos) e sofram de obesidade são os mais propensos a desenvolver a doença. Cuide de sua saúde e participe das ações pelo Novembro Azul em variados pontos do país.

    Leia tudo sobre: Futebol
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.