O Corinthians, em parceria com a rede de Oncologia do hospital D’Or São Luiz, realizará ações pelo Outubro Rosa. O clube paulista é conhecido por se engajar nas campanhas e, nos últimos três anos, promoveu uma campanha com a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo cujo lema era ‘Corinthians é Preto e Branco, Outubro é Rosa’.
Leia também: Com hat-trick de Neymar, PSG goleia o Estrela Vermelha na Champions
A atual campanha do Outubro Rosa apoiada pelo clube se chama “Peitos – É isso mesmo, só queremos chamar a sua atenção”. A primeira atividade voltada ao tema será feita no próximo jogo da equipe na Arena Corinthians, sexta-feira, contra o Flamengo. Cerca de 40 mulheres percorrerão o campo vestindo camisas com o slogan.
No domingo do dia 14/10, apesar de não ter partida no local, a equipe de Oncologia D’Or levará ao estádio uma carreta de mamografia e pretende realizar exames gratuitos em cerca de mil mulheres. Paralelamente, um stand com o famoso cabelereiro Robson Jassa, estará atendendo as mulheres que estiverem presentes com cortes e penteados.
Você viu?
Leia também: Membros da torcida organizado do Napoli agridem torcedores do Liverpool
Segundo o INCA – Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva, o câncer de mama é o mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil. Esse tipo de câncer também pode acometer homens, porém num percentual bem menor, apenas 1% do total da doença (contra 28% no público feminino).
No ano de 2018, a estimativa de novos casos de câncer de mama é de 59.700. O exame de mamografia é importante para o diagnóstico rápido da doença. É indicado como modos de prevenção: cuidados com alimentação, nutrição e prática de atividade física.
Leia também: Cristiano Ronaldo se defende de novas informações sobre caso de estupro
Em comunicado da rede de hospital, o Corinthians é citado como um importante reforço na campanha do Outubro Rosa por ser a segunda maior torcida do país (atrás do Flamengo) e por se engajar em causas sociais, lembrando o envolvimento de atletas da equipe no movimento das Diretas Já em 1983.