Tamanho do texto

O terceiro uniforme estreia na partida de sábado (27) contra o Fluminense. O torcedor pode encontrar o novo manto na loja oficial por R$ 249,90

A terceira camisa do Santos Futebol Clube faz alusão a conquista do Bicampeonato Mundial de 1963
Divulgação/ Umbro
A terceira camisa do Santos Futebol Clube faz alusão a conquista do Bicampeonato Mundial de 1963

Há 55 anos, o Santos Futebol Clube derrotava o AC Milan, da Itália, e se consagrava campeão mundial pela segunda vez em sua história. O grande esquadrão comandado por Pelé e cia. é celebrado na nova terceira camisa do santos produzida pela Umbro Brasil, que tem a cor dourada como símbolo da conquista trazida pelo Alvinegro da Vila Belmiro.

Leia também:  "Quando Pelé estava bravo tínhamos a certeza de gols", diz Nenê Belarmino

Os detalhes em preto e branco, cores tradicionais do clube, se sobressaem sobre na terceira camisa do Santos em dourado. Os traços em preto e branco estão presentes na manga raglan, cuja parte superior também conta com um relevo que mescla os diamantes da Umbro ao nome do clube, que remete a elementos estéticos usados pela marca esportiva nos anos 90; e na gola V, através de dois filetes.

A parte interna da gola na terceira camisa do Santos homenageia a conquista de 55 anos atrás
Divulgação/ Umbro
A parte interna da gola na terceira camisa do Santos homenageia a conquista de 55 anos atrás

Na parte interna da gola, inclusive, estão impressos os dizeres "Bicampeonato Mundial", que reafirmam o tema da camisa e relembram os momentos vitoriosos vividos pelo time na Itália e no Maracanã (onde foi disputado o segundo jogo contra o Milan), quando o Alvinegro conquistou o mundo pela segunda vez.

O tecido da camisa também é destaque: com uma construção canelada brilhante, que reforça a herança histórica do clube e da marca, ele facilita a evaporação do suor e o ajuste no corpo.

Leia também:  Felipão pode ser suspenso por 2 anos após incitar o ódio contra Cruzeiro

A mensagem do Campeonato Mundial é reforçada em uma etiqueta na barra da camisa, exaltando os 55 anos da conquista. Para estampar a paixão e o orgulho do torcedor, o escudo do Santos aparece bordado do lado esquerdo do peito, com o da Umbro posicionado do lado direito.

"Uma homenagem especial ao bicampeonato mundial, tradução no dourado de nossas conquistas e vocação de vitória. Acreditamos que será um uniforme com grande apelo junto à torcida e que será um produto importante para o marketing com a proximidade da Black Friday e Natal”, diz o presidente do Santos FC , José Carlos Peres.

Detalhe da manga da terceira camisa do Santos Futebol Clube
Divulgação/ Umbro
Detalhe da manga da terceira camisa do Santos Futebol Clube

Que completa “Gostaríamos de agradecer a parceria de todos os nossos patrocinadores que apoiaram a iniciativa de aplicarem em preto suas marcas neste novo uniforme, sem eles o resultado estético não seria o mesmo".

Leia também:  Romarinho provoca Palmeiras e relembra jogo com Boca: "assim que se faz"

Os torcedores podem adquirir a terceira camisa do Santos nas lojas oficiais do clube pelo preço sugerido de R$249,90. A equipe da Baixada já realizará a estreia do novo manto no próximo sábado, dia 27 de outubro, contra o Fluminense.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.