Atlético Mineiro anuncia demissão do técnico Thiago Larghi
Reprodução
Atlético Mineiro anuncia demissão do técnico Thiago Larghi

O Atlético Mineiro anunciou no fim da tarde desta quarta-feira (17) a demissão do técnico Thiago Larghi do comando da equipe. O treinador ficou a frente do Galo de Minas durante oito meses.

Leia também:  Flamengo explica venda de Paquetá ao Milan: "Não somos donos do jogador"

Em sua conta oficial do Twitter, o clube mineiro postou a seguinte mensagem sobre a demissão do técnico Thiago Larghi “Thiago Larghi não é mais técnico do Atlético. Agradecemos ao treinador o empenho e a dedicação nesse período em que comandou a equipe”.

Thiago comandou o Galo em 49 partidas. Foram 23 vitórias, 12 empates e 14 derrotas, um aproveitamento de 55%. Com ele no comando, a equipe marcou 74 gols e sofreu 46. Atualmente, o Atlético Mineiro é o sexto colocado no Campeonato Brasileiro .

Leia também:  Atletas do Manchester City ajudam fã em encontro. Assista ao vídeo

Você viu?

O anúncio foi feito depois de o treinador participar do treinamento desta quarta-feira e da entrevista coletiva dos jogadores Emerson e Victor. Segundo informações, o clube estaria em negociações com Levir Culpi, que teve um aproveitamento próximo ao de Thiago em sua primeira experiência como técnico do Galo, 56,2%.

Levir foi técnico da equipe entre maio de 2014 a dezembro de 2015. Durante sua passagem pela Cidade do Galo, o clube foi campeão da Copa do Brasil diante do rival Cruzeiro.

Thiago Mendes Larghi chegou ao Atlético Mineiro como auxiliar técnico de Oswaldo de Oliveira, em 2017. Quando Oswaldo foi demitido em fevereiro de 2018, Thiago assumiu como interino e pouco tempo depois foi efetivado no cargo. Ele já fez estágio com Pep Guardiola, atual treinador do Manchester City e trabalhou no Botafogo, Sport e Corinthians.

Leia também:  "Messi deveria ter se naturalizado espanhol", diz ex-preparador da Argentina

De acordo com informações da assessoria de imprensa do Atlético-MG, com a demissão do técnico Thiago Larghi, seu futuro no clube está indefinido. O ex-técnico pode voltar ao cargo de auxiliar ou trabalhar como chefe do departamento de análises.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!