Rodrigo Caio está no São Paulo há muitos anos
Reprodução / Site oficial do São Paulo
Rodrigo Caio está no São Paulo há muitos anos

Recuperado de uma lesão no pé e de um trauma no joelho, o zagueiro Rodrigo Caio retornou aos gramados pelo São Paulo no último mês de setembro, algumas vezes até atuando como lateral direito.

Leia também: Diego Aguirre elogia Rodrigo Caio após partida improvisado na lateral-direita

Ao voltar a ser titular contra o América-MG, há duas rodadas, e entrar no decorrer do empate em 2 a 2 com o Botafogo, no último final de semana,  Rodrigo Caio se tornou o quarto jogador com mais jogos pelo time tricolor na era dos pontos corridos no Campeonato Brasileiro.

Em sua oitava temporada consecutiva na equipe principal, o defensor já disputou 140 jogos no Brasileirão e se igualou ao atacante Dagoberto. Agora, ele só fica atrás de Luis Fabiano (143), Richarlyson (147) e Rogério Ceni (428).

Feliz com mais uma importante marca alcançada com a camisa do São Paulo, Rodrigo Caio disse estar pronto para ajudar a equipe na busca pelo heptacampeonato Brasileiro.

"Todo mundo sabe o carinho e respeito que tenho pelo clube. Sempre fui são-paulino e tive o privilégio de crescer aqui. Passei pelas categorias de base e já estou na minha oitava temporada na equipe principal", disse o atleta.

undefined
Rubens Chiri / saopaulofc.net

Rodrigo Caio, zagueiro do São Paulo

"Nos últimos meses, passei por uma situação complicada e não pude contribuir dentro de campo, mas agora já estou 100% recuperado e pronto para ajudar a equipe na briga pelo título", declarou o jogador, que também projetou o decisivo clássico contra o Palmeiras, no próximo sábado.

"Será mais um clássico entre duas grandes equipes que brigam pelo título. Estamos trabalhando bastante e com muito foco pra voltar a vencer e retomar a liderança. Tenho certeza de que o torcedor são-paulino vai lotar o Morumbi, como vem fazendo sempre, e nos apoiar do início ao fim. Respeitamos o Palmeiras, mas faremos de tudo para sair de campo com os três pontos", ressaltou.

Leia também: Diego Aguirre promove garotos da base para reforçar o elenco no Brasileirão

Você viu?

Desde 2006 no São Paulo, quando chegou às categorias de base com 12 anos de idade, Rodrigo Caio é o atleta mais longevo do atual grupo de jogadores, superando nesta temporada os ídolos Raí e Zetti, que permaneceram no Morumbi durante sete anos consecutivos.

Tal feito não acontecia com aletas de linha desde a época do ex-zagueiro Ronaldão, que defendeu o clube entre os anos de 1986 e 1993.

O jogador também é o são-paulino com o maior número de partidas do atual elenco, com 275 atuações, muito à frente do volante Hudson, segundo colocado, com 155. Além disso, o camisa 3 já marcou 13 gols e conquistou o título da Copa Sul-Americana de 2012.

As atuações pelo clube do Morumbi, inclusive, fizeram com que Rodrigo Caio passasse a ser convocado para a seleção brasileira. Pela base, o atleta foi campeão e eleito o melhor jogador do Torneio Internacional de Toulon, em 2014.

Em 2016, o zagueiro foi titular na campanha do inédito ouro olímpico, no Rio de Janeiro. Além disso, também já soma oito convocações para a equipe canarinha principal e ficou na lista dos 12 atletas suplentes para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

Atletas com mais jogos pelo São Paulo no Brasileirão de pontos corridos :

  1. Rogério Ceni (428)
  2. Richarlyson (147)
  3. Luis Fabiano (143)
  4. Rodrigo Caio e Dagoberto (140)

Jogadores de linha com mais temporadas consecutivas (desde o lateral Nelsinho)

  1. Nelsinho – 12 temporadas (1981 a 1992)
  2. Rodrigo Caio – 8 temporadas (2011 a 2018)
  3. Adilson e Ronaldão – 8 temporadas (1986 a 1993)
  4. Raí – 7 temporadas (1987 a 1993)
  5. Zetti – 7 temporadas (1990 a 1996)
  6. França – 7 temporadas (1996 a 2002)

Leia também: Morumbi passará por modernização para a abertura da Copa América 2019

Rodrigo Caio tem a chance de se isolar como quarto jogador com mais jogos pelo São Paulo no Brasileirão de pontos corridos no clássico diante do Palmeiras, no sábado, no Morumbi. O zagueiro, entretanto, deve começar o duelo decisivo no banco de reservas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!