Tamanho do texto

O treinador se disse feliz e elogiou o desempenho da equipe contra os mineiros . O Corinthians enfrenta o Flamengo na próxima rodada

Jair Ventura elogiou a atuação do Corinthians no último sábado (29)
Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians
Jair Ventura elogiou a atuação do Corinthians no último sábado (29)

O empate com o América Mineiro, em 0 a 0, foi o sexto jogo do Corinthians sob o comando do técnico Jair Ventura e o melhor em desempenho de acordo com o treinador.

Leia também: Palmeiras vence o Cruzeiro e assume a liderança do Campeonato Brasileiro 

Jair Ventura comemorou os números apresentados pelo Timão o que, segundo ele, demonstra que a meta de evolução da equipe vem sendo cumprida.

“Pelos números, foi o nosso melhor primeiro tempo do ano. Tudo muito bom, mas não fizemos o gol. Fiquei muito feliz pelo desempenho. Você conseguir ter controle total do jogo, igual tivemos, é difícil. Lembrando que viemos de um jogo com desgaste emocional muito grande. Começamos com seis meninos com menos de 23 anos e eles deram conta do recado. O desempenho foi muito bom. A gente sai feliz. A gente foi tão bem que até nas transições do América, sofremos pouco. Faltou um pouquinho de paciência no terço final”, comentou.

Leia também: São Paulo empata com o Botafogo e é ultrapassado pelo Inter no Brasileirão

Na sequência, o treinador corintiano falou também sobre um dado curioso do jogo contra o América Mineiro: o Timão passou todo a etapa inicial e os 15 primeiros minutos do segundo tempo sem cometer faltas.

“Dado muito interessante. Não me lembro de passar tanto tempo assim sem marcar uma falta. Mostra que o Corinthians veio para jogar futebol. É um dado interessante, mas não lembro. O Corinthians veio para cá para ganhar o jogo, por isso tivemos o domínio da partida”, completou.

Leia também: Média de público do Brasileirão 2018 é a maior em 30 anos; Flamengo lidera

O Corinthians de Jair Ventura volta a campo nesta sexta, às 21h, quando enfrenta o Flamengo na Arena Corinthians. O jogo é válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro e tem ingressos com preços promocionais de R$ 15.


    Leia tudo sobre: Futebol
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.