Dudu deu duas assistências na vitória do Palmeiras em cima do Cruzeiro
Reprodução / Getty Images
Dudu deu duas assistências na vitória do Palmeiras em cima do Cruzeiro

Palmeiras e Cruzeiro se enfrentaram na manhã deste domingo (30), no Pacaembu, na primeira partida após a confusão na semifinal da Copa do Brasil.

Leia também: São Paulo empata com o Botafogo e é ultrapassado pelo Inter no Brasileirão

Desta vez, o confronto foi pelo Campeonato Brasileiro e o  Palmeiras levou a melhor, vencendo por 3 a 1. Com o resultado, o Verdãoa assumiu a liderança  do campeonato.

Pensando nas quartas de final da Libertadores, os dois times pouparam seus titulares. Os principais personagens da briga da última quarta-feira (26), Mayke e Sassá não se encontraram. O lateral palmeirense ficou no banco, mas entrou na partida, enquanto o atacante cruzeirense sequer foi relacionado.

O primeiro gol da partida foi de Lucas Lima, aos 20 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio de Dudu, o meia ficou com a sobra e finalizou de primeira, a bola desviou em Ariel Cabral e matou o goleiro Rafael.

Você viu?

Aos 28, o zagueiro Gustavo Gómez, do Palmeiras, tocou a bola com o braço fora da área, mas o juiz assinalou pênalti para o Cruzeiro. Mancuello bateu e empatou a partida.

O lance mais polêmico da partida. Gustavo Gómez, do Palmeiras, tocou com o braço fora da área e o juiz deu pênalti
Reprodução
O lance mais polêmico da partida. Gustavo Gómez, do Palmeiras, tocou com o braço fora da área e o juiz deu pênalti

O Palmeiras não se deixou abater pelo erro da arbitragem e aos 41, retomou a frente do placar com um gol de cabeça de Hyoran após bela jogada entre Marcos Rocha e Dudu pela direita.

No segundo tempo, Mano Menezes promoveu a volta do centroavante Fred, que ficou seis meses parado por lesão no joelho. O jogador, porém, não conseguiu ajudar o Cruzeiro.

Leia também: Média de público do Brasileirão 2018 é a maior em 30 anos; Flamengo lidera

Aos 20 minutos, o time paulista ampliou o placar com o zagueiro Gustavo Gómez, que bateu pênalti marcado após o lateral Marcelo Hermes colocar a mão na bola, dessa vez foi dentro da área.

Leia também: Torcedoras do Palmeiras agredidas por corintianos no metrô pedem paz e respeito

Com a vitória, o Palmeiras chegou aos 53 pontos, vencendo o Internacional nos critérios de desempate, e um ponto acima do São Paulo, terceiro colocado.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!