Palmeiras e Cruzeiro se enfrentaram na manhã deste domingo (30), no Pacaembu, na primeira partida após a confusão na semifinal da Copa do Brasil.
Leia também: São Paulo empata com o Botafogo e é ultrapassado pelo Inter no Brasileirão
Desta vez, o confronto foi pelo Campeonato Brasileiro e o Palmeiras levou a melhor, vencendo por 3 a 1. Com o resultado, o Verdãoa assumiu a liderança do campeonato.
Pensando nas quartas de final da Libertadores, os dois times pouparam seus titulares. Os principais personagens da briga da última quarta-feira (26), Mayke e Sassá não se encontraram. O lateral palmeirense ficou no banco, mas entrou na partida, enquanto o atacante cruzeirense sequer foi relacionado.
O primeiro gol da partida foi de Lucas Lima, aos 20 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio de Dudu, o meia ficou com a sobra e finalizou de primeira, a bola desviou em Ariel Cabral e matou o goleiro Rafael.
Você viu?
Aos 28, o zagueiro Gustavo Gómez, do Palmeiras, tocou a bola com o braço fora da área, mas o juiz assinalou pênalti para o Cruzeiro. Mancuello bateu e empatou a partida.
O Palmeiras não se deixou abater pelo erro da arbitragem e aos 41, retomou a frente do placar com um gol de cabeça de Hyoran após bela jogada entre Marcos Rocha e Dudu pela direita.
No segundo tempo, Mano Menezes promoveu a volta do centroavante Fred, que ficou seis meses parado por lesão no joelho. O jogador, porém, não conseguiu ajudar o Cruzeiro.
Leia também: Média de público do Brasileirão 2018 é a maior em 30 anos; Flamengo lidera
Aos 20 minutos, o time paulista ampliou o placar com o zagueiro Gustavo Gómez, que bateu pênalti marcado após o lateral Marcelo Hermes colocar a mão na bola, dessa vez foi dentro da área.
Leia também: Torcedoras do Palmeiras agredidas por corintianos no metrô pedem paz e respeito
Com a vitória, o Palmeiras chegou aos 53 pontos, vencendo o Internacional nos critérios de desempate, e um ponto acima do São Paulo, terceiro colocado.