O Corinthians, em parceria com a Nike, sua distribuidora de material esporivo, e também o Instituo Ayrton Senna , lançou nesta segunda-feira o novo terceiro uniforme do clube, que homenageia o tricampeão mundial de Fórmula 1.

Leia também: Jair Ventura aprova atuação do Corinthians em empate contra o América-MG

Novo terceiro uniforme do Corinthians homenageia Ayrton Senna, piloto tricampeão de Fórmula 1
Divulgação
Novo terceiro uniforme do Corinthians homenageia Ayrton Senna, piloto tricampeão de Fórmula 1

O histórico de vitórias inesquecíveis de Ayrton Senna é resultado do talento, determinação e garra que eternizaram sua história. Por isso, um dos maiores ídolos do Brasil e mais icônicos pilotos da Fórmula 1 é a inspiração para essa parceria que transcende o próprio futebol e o Corinthians .

A coleção é apresentada 30 anos após Senna levantar seu primeiro troféu, em outubro de 1988, em Suzuka, no Japão, um momento guardado até hoje na memória de milhões de brasileiros. Ao longo da sua trajetória no esporte, Senna sempre apresentou um sexto sentido na pista e nunca se contentou com nada menos que o lugar mais alto do pódio, mostrando ao mundo que desistir não é uma opção.

Corinthians lançou terceiro uniforme em homenagem a Ayrton Senna com as cores da Lotus
Divulgação
Corinthians lançou terceiro uniforme em homenagem a Ayrton Senna com as cores da Lotus

“Receber um reconhecimento tão forte de um clube como o Corinthians e de uma marca como a Nike é muito especial. É muito gratificante poder desenvolver produtos que não só fazem uma homenagem a conquistas históricas, mas também trazem uma campanha inspiracional chamando todos a lutarem por seus objetivos e ultrapassarem seus limites, assim como Ayrton Senna", disse Bianca Senna, diretora do Branding Ayrton Senna, Instituto Ayrton Senna e Senninha.

Você viu?

Segundo o diretor de marca para futebol da Nike do Brasil, Gustavo Viana, esse tributo também comprova como o piloto continua influenciando diversas gerações. “Ayrton ainda é muito presente na memória de nós brasileiros e agora essa conexão poderá ser vista em uma das camisas mais relevantes do futebol mundial”, afirmou o diretor.

Leia também: Jogadores do São Paulo falam em retomada da liderança contra o rival Palmeiras

Como é o uniforme do Corinthians em homenagem a Senna

Corinthians lançou terceiro uniforme em homenagem a Ayrton Senna
Divulgação
Corinthians lançou terceiro uniforme em homenagem a Ayrton Senna

Em gola careca, a camisa é predominantemente preta com detalhes dourados, relembrando as cores da Lotus, carro pilotado por Ayrton no início da carreira e considerado um dos modelos mais bonitos da história da F1. O conjunto de linhas douradas, nas mesmas tonalidades das encontradas no carro, estampam a parte da frente da camisa e representam cada uma das 41 vitórias que o piloto conquistou ao longo de sua carreira.

A tipografia dos números e letras do uniforme é idêntica a utilizada na Lotus original. A assinatura de Ayrton Senna, conhecida mundialmente, é registrada entre as linhas douradas, formando 3 grandes faixas em referência ao tricampeonato mundial conquistado pelo piloto. No interior da gola, na parte de trás da camisa, a inscrição SENNA SEMPRE simboliza o legado eterno do piloto.

Leia também: Cuca acredita em Libertadores e pede  clássicos do Santos na Vila Belmiro

Jogador de basquete e corintiano, Leandrinho posa com o novo terceiro uniforme do Corinthians
Divulgação
Jogador de basquete e corintiano, Leandrinho posa com o novo terceiro uniforme do Corinthians

O calção, inteiramente preto com detalhes dourados, junto aos meiões da mesma cor, ganham a inscrição “ETERNO” na parte da frente e complementam o uniforme. O  Corinthians também lançou uma jaqueta, camiseta e boné que homenageiam Ayrton Senna.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!