Tamanho do texto

Alisson percorre uma média de 11 km por jogo e acerta 52% das tentativas de tomada de bola. Ele tem o número de 145 'botes certos' na temporada

Volante Alisson tem ganhado confiança do técnico Cuca
Reprodução
Volante Alisson tem ganhado confiança do técnico Cuca

O Santos conseguiu um grande feito ao alcançar a marca de oito jogos seguidos sem sofrer gols, deixando para trás o recorde de 1955, quando o Peixe ficou sete partidas sem ser vazado. A dedicação de todo o sistema defensivo é reconhecida pela torcida santista, mas, no meio de campo, o volante Alison chama atenção pela fase que se encontra.

Leia também: Palmeiras vence Colo-Colo no Chile e abre vantagem na Libertadores

O volante Alisson é o líder de desarmes e um dos jogadores que mais corre no elenco comandado pelo técnico Cuca. Intenso na marcação, o camisa 5 percorre uma média de 11 km por jogo e acerta 52% das tentativas de tomada de bola, algo que já lhe deu o número de 145 “botes certos” em toda a temporada e o título de maior desarmador da equipe.

“Eu costumo não desistir de nenhuma jogada. Dou o máximo em cada disputa e isso me ajuda muito. Fico feliz pelos números e pelo meu momento dentro de campo. Espero continuar ajudando meus companheiros dessa forma e no que mais for preciso”, disse Alisson, que divide com seus companheiros os méritos da façanha de manter o Peixe sem levar gols há mais de um mês.

“O comprometimento de todos na marcação é o nosso segredo. Todos vêm ajudando e se desdobrando para anular o adversário. Esse é o diferencial. Temos jogado unidos e isso colabora muito para o crescimento da equipe. Precisamos continuar assim“, ressaltou.

Leia também: CBF envia carta à Conmebol e cobra explicações sobre expulsão de Dedé

O próximo desafio do Peixe será diante do Cruzeiro , time que marcou o último gol no alvinegro na vitória santista por 2 a 1, pelas quartas de final da Copa do Brasil, no dia 15 de agosto. Concentrado para mais uma partida, Alison demonstra confiança para encarar um adversário muito conhecido do atual elenco.

“Com certeza vamos para este jogo mais confiantes por causa do nosso bom momento. Mas não teremos vida fácil em Belo Horizonte- MG. O Cruzeiro tem um time forte e sabemos das dificuldades que teremos em jogar novamente em sua casa”.

E continuou “Mas estamos motivados. Espero que a gente faça mais um excelente jogo e volte para casa com um bom resultado”, disse o Menino da Vila, que soma 153 jogos e três gols pelo Alvinegro Praiano.

L eia também: Cuca pede paciência e vê crescimento gradativo de Felippe Cardoso

Pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos enfrenta o Cruzeiro, às 19 h, neste domingo, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte-MG. Alisson será mais uma vez o líder do sistema defensivo do alvinegro.

    Leia tudo sobre: Futebol
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.