Tamanho do texto

Com gols de Bruno Henrique e Dudu, time de Felipão vence os chilenos com facilidade e coloca um pé na fase semifinal da competição intercontinental

Bruno Henrique voltou a balançar as redes diante de Colo-Colo
Divulgação
Bruno Henrique voltou a balançar as redes diante de Colo-Colo

O Palmeiras está muito parte da semifinal da Copa Libertadores da América. Jogando fora de casa, o Verdão derrotou o Colo-Colo pelo placar de 2x0 na noite desta quinta-feira (20). Os gols foram marcados por Bruno Henrique e Dudu.

Leia também: CBF encaminha carta à Conmebol cobrando explicações sobre expulsão de Dedé

Com a vitória, o Palmeiras abriu uma vantagem confortável e pode até perder a partida de volta, que será disputada em São Paulo, por um gol de diferença. O jogo será no dia 3 de outubro.

O jogo

Em ritmo muito acelerado, o Palmeiras conseguiu abrir o placar logo aos dois minutos de partida. Borja tabelou com Dudu e cruzou na área. Moisés ficou com a sobra e rolou para Bruno Henrique, que soltou a bomba para balançar as redes e colocar a equipe brasileira em vantagem.

O gol palmeirense ditou o tom da primeira etapa. Com a vantagem fora de casa, a equipe de Felipão mostrava maturidade e valorizava a posse de bola no campo de ataque. Nervoso, o time da casa buscava o ataque, mas não conseguia penetrar na defesa adversária.

Leia também: França e Bélgica dividem liderança do ranking da Fifa; Brasil segue em terceiro

Com o jogo bem controlado, o Palmeiras teve excelente chance para aumentar sua vantagem aos 37, quando Dudu recebeu sozinho, puxou para a perna direita e tentou bater colocado, mas acabou mandando por cima do gol.

Aos 42, foi a vez dos chilenos assustarem. Paredes cobrou falta para dentro da área e Weverton, esperto, conseguiu fazer uma bela defesa. Na sobra, Barroso ficou com a bola, mas acabou mandando por cima da meta.

O início da segunda etapa trouxe um Colo-Colo mais perigoso e focado. Carmona mandou perto do gol em chute de fora da área aos 6 minutos. Logo depois, Valdivia bateu colocado, a bola desviou em Mayke e Weverton foi ligeiro para mandar para escanteio.

Aos 23, a equipe chilena perdeu chance incrível: Barrios testou firme após cobrança de falta para dentro da área e a bola passou raspando a trave direita de Weverton.

Cinco minutos depois, o Palmeiras teve chance de matar o jogo, quando Dudu recebeu na cara de Orion e preferiu tentar cortar o goleiro e tentar um toque para Moisés ao invés de finalizar e acabou sendo cortado pela defesa.

Leia também: Técnico do Uruguai há 12 anos, Óscar Tabárez ganhará estátua em Montevidéu

Aos 32, a equipe brasileira armou contra ataque rápido com Willian, que avançou em velocidade, invadiu a área e bateu forte. Orion fez boa defesa, a bola ainda bateu na trave antes de se oferecer para Dudu que empurrou para as redes e aumentou a vantagem palmeirense.

Com uma vantagem ainda mais confortável e um adversário abatido, o Palmeiras não teve dificuldades para controlar a partida durante os minutos finais. Insistindo nas bolas aéreas, o Colo-Colo tentou, sem sucesso, diminuir o placar, mas acabou sendo derrotado dentro de seus domínios.

    Leia tudo sobre: Futebol
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.