Em seu primeiro jogo com a camisa do Brasil, Richarlison se destacou com dois gols marcados e um pênalti sofrido
Divulgação
Em seu primeiro jogo com a camisa do Brasil, Richarlison se destacou com dois gols marcados e um pênalti sofrido

O Brasil goleou a seleção de El Salvador por 5 a 0 em seu segundo amistoso após a Copa do Mundo da Rússia. A partida aconteceu em Washington, capital dos Estados Unidos, na noite desta terça-feira (11). Na última sexta-feira, a seleção brasileira já havia derrotado a equipe norte-americana pelo placar de 2 a 0.

Leia também: CBF testa VAR no Allianz Parque antes de semifinais da Copa do Brasil

Os gols do Brasil foram marcados por Neymar, Richarlison, duas vezes, Coutinho e Marquinhos. Além do gol marcado, o camisa 10 brasileiro brilhou com três assistências. Outro destaque, o estreante Richarlison sofreu um pênalti, além de ter sido o artilheiro da partida com dois gols anotados

Brasil 5 a 0

Fred e Richarlison no jogo do Brasil
Mowa Press
Fred e Richarlison no jogo do Brasil

A disparidade técnica dos dois elencos era evidente desde o minuto que a bola começou a rolar. Com apenas dois minutos de partida, Richarlison recebeu de Neymar, girou dentro da área e foi derrubado pelo zagueiro Domínguez. O juiz assinalou pênalti e, na cobrança, Neymar bateu rasteiro no canto direito, deslocando o goleiro Hernández para abrir o placar para a equipe brasileira.

O segundo gol da equipe comandada por Tite saiu aos 15 minutos e veio novamente da dobradinha entre Neymar e Richarlison: o camisa 10 girou bem na intermediária e enfiou boa bola para o atleta do Everton no lado esquerdo da grande área. Richarlison  pegou de chapa, de primeira e acertou o ângulo esquerdo, marcando um golaço.

Leia também: Técnico da República Tcheca é demitido e diz que 'merecia execução pública'

Você viu?

O terceiro gol quase veio cinco minutos depois, quando Neymar pegou de primeira dentro da área após bola rolada para trás e carimbou o travessão. Aos 29, nem a trave salvou a equipe salvadorenha, que deixou Coutinho completamente livre na entrada da área. O meia do Barcelona bateu firme, rasteiro para vencer Hernández e fazer o terceiro gol brasileiro.

Neymar durante Brasil 5 x 0 El Salvador
Pedro Martins / MoWA Press
Neymar durante Brasil 5 x 0 El Salvador

Aos 38, o Brasil quase fez o quarto, quando Neymar recebeu de Douglas Costa dentro da área e deu um lindo drible no goleiro, mas acabou sendo travado pela marcação no momento do chute.

Tite voltou para o segundo tempo com Felipe e Fred nas vagas de Dedé e Casemiro. Logo aos cinco minutos, Coutinho perdeu a bola para a marcação, mas Richarlison, ligeiro, ficou com a sobra e soltou a bomba de perna esquerda para marcar o seu segundo gol na partida.

Aos 23 minutos, Tite fez sua última alteração e colocou Andreas Pereira entrou na vaga de Arthur. Com as muitas mudanças e goleada garantida, a seleção brasileira diminuiu bastante o ritmo e passou a agredir menos o adversário, apesar de continuar com o domínio da partida.

Leia também: Neymar se irrita com cartão amarelo por simulação: "Falta de respeito"

O quinto e último gol do Brasil  veio apenas aos 44 da segunda etapa: Neymar cobrou escanteio na cabeça de Marquinhos, que testou firme e fechou a goleada brasileira em Washington.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!