Cruzeiro e Corinthians decidirão as semifinais da Copa do Brasil em casa contra Palmeiras e Flamengo, respectivamente. O sorteio dos mandos de campo, organizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), ocorreu na manhã desta segunda-feira.

Leia também: Gratuidades do Santa Cruz na Série C superam público de trio do Brasileirão

Torcida do Flamengo lotou o Maracanã diante do Grêmio e ajudou a elevar a média de público da Copa do Brasil
Gilvan de Souza/Flamengo
Torcida do Flamengo lotou o Maracanã diante do Grêmio e ajudou a elevar a média de público da Copa do Brasil


Os quatro clubes, aliás, também são os recordistas de público da edição 2018 na Copa do Brasil . Interessante notar que os paulistas, donos das melhores médias dos últimos anos, perdem no quesito para cariocas e mineiros.

O Flamengo, disparado, lidera o ranking de público do torneio nacional com média de 51.650 pagantes. Em duas partidas no Maracanã, o rubro-negro já levou mais de 100 mil torcedores (103.300). Sem falar que as duas melhores marcas da competição são do time carioca. Contra a Ponte Preta, o Flamengo teve o apoio de 52.497 apaixonados. Já no duelo ante o Grêmio foram 50.803 fanáticos.

Você viu?

Nas semifinais, o Flamengo fará o duelo das maiores torcidas do país contra o Corinthians. O atual campeão brasileiro, porém, ainda não conseguiu os públicos vistos em anos anteriores. O Corinthians ocupa a terceira colocação com média de 26.625 loucos do bando. O público total, após dois jogos na Arena, chega a 53.249 alvinegros. O clube paulista também fica atrás do Cruzeiro.

Leia também: Arena Corinthians está fora da lista de estádios para Copa América 2019

Atual campeão da Copa do Brasil

Pior média de público entre os semifinalistas da Copa do Brasil 2018 é do Palmeiras
Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação
Pior média de público entre os semifinalistas da Copa do Brasil 2018 é do Palmeiras

O escreve mineiro, atual campeã da Copa do Brasil, aparece na vice-liderança com média de 41.454 torcedores. O Trem Azul já levou 82.908 pagantes ao Mineirão. O maior público do Cruzeiro ocorreu ante o Santos (43.231). Esta é a terceira melhor marca da atual edição da competição nacional. Os mineiros enfrentarão o Palmeiras que, entre os semifinalistas, tem a pior média.

O alviverde, assim como o Corinthians, se acostumou a superar a barreira dos 30 mil torcedores, mas em 2018 tem sido diferente. A média garante o Palmeiras no quarto lugar com 25.444 alviverdes. O público total, em duas partidas no Allianz Parque, supera os 50 mil fãs (50.888). No geral, o torneio ostenta média de 8.687 pagantes e público total de 972.897 torcedores.

Leia também: Invasão de rato em São Januário faz Vasco virar piada na internet; veja os memes

As semifinais da Copa do Brasil serão realizadas em 12 e 26 de setembro. Na primeira data, os jogos deverão acontecer no Maracanã para Flamengo e Corinthians, além do Allianz Parque para Palmeiras e Cruzeiro. A volta deverá ter jogos na Arena Corinthians e Mineirão.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!