O Santa Cruz deu importante passo para conquistar o acesso na Série C do Campeonato Brasileiro ao vencer o Operário, por 1 a 0, pelas quartas de final.
Leia também: Ex-jogador confessa ser cúmplice na morte da mãe para avançar na carreira
A partida no Estádio do Arruda, em Recife, recebeu o maior público pagante da divisão na edição 2018 (34.474), mas o que chamou a atenção foram as 12.884 gratuidades. Para se ter uma ideia, Botafogo, Vitória e América Mineiro não têm público igual ou maior do que a quantidade de não pagantes do Santa Cruz em uma partida.
O Botafogo, por exemplo, enfrentou o Atlético Paranaense diante de 10.048 torcedores. Este é o maior público do Fogão no Brasileirão.
O Vitória, contra o Flamengo, até chegou perto das gratuidades, mas os 12.669 espectadores também perdem para a quantidade de fãs que não pagaram para acompanhar a partida da Série C. Já o maior público do América Mineiro é praticamente a metade dos não pagantes (6.514).
Você viu?
Leia também: Neymar é criticado por imprensa francesa
A partida entre Santa Cruz e Operário teve público total de 49.476 torcedores, ou seja, as gratuidades equivalem a 25% de todos que estiveram no Arruda. No borderô disponibilizado pela Confederação Brasileira de Futebol ( CBF ) não há distinções em relação aos não pagantes.
A assessoria do clube, através de Jota Santana, se limitou a afirmar "não tenho maiores informações. Prevalece o conteúdo que consta no borderô".
Santa Cruz no Top 5!
Além das gratuidades superarem os maiores públicos de três clubes na elite nacional, também renderiam o quarto maior público de toda a Série C. Só Santa Cruz x Operário (34.474), Remo x Náutico (19.371) e Cuiabá x Atlético Acreano (19.284) tiveram mais fãs nas arquibancadas.
Leia também: Gustavo Scarpa vence Fluminense mais uma vez na Justiça
Em campo, o Santa Cruz voltará a enfrentar o Operário no próximo domingo, às 15 horas, no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa. Um empate colocará o Santinha na Série B. O Operário precisará vencer por um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis ou por dois ou mais tentos para subir direto.