Rodrygo Goes é a mais nova promessa do time da Vila Belmiro
Reprodução
Rodrygo Goes é a mais nova promessa do time da Vila Belmiro

Rodrygo Silva de Goes é considerado a principal promessa da categoria de base do Santos , desde Neymar. Aos 16 anos, fez sua estreia na 32ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2017. No ano de 2018, é uma das opções de uso para o treinador Jair Ventura e a boa atuação do jovem atacante, chamou a atenção do gigante Barcelona .

Leia também: Andrés Iniesta anuncia saída do Barcelona depois de 22 anos no clube

De acordo com informações do jornal Sport , o clube da Catalunha já está de olho na promessa santista e quer trazer Rodrygo para a equipe. "O Barcelona deu os primeiros passos para ter a nova estrela do Santos. Com 17 anos, as informações que o clube tem deste atacante são impressionantes”, afirmou o periódico.

A publicação ainda chama o jogador de "novo Neymar " e afirma que ele "dá mais espetáculo e marca mais gols que Vinicius Junior", do Flamengo e já vendido ao Real Madrid. Comparado ao camisa 10 do PSG, o jornal fala do estilo de jogo rápido, artilharia com finalização requintada, dribladores e excelência na técnica individual.

Leia também: Daniel Alves explica declaração sobre voltar ao Barça: "Demonstração de amor"

Leia também: Foto polêmica sugere que Lionel Messi tem seis dedos no pé direito; confira

Contrato com o Santos

Antes de assinar seu primeiro contrato profissional com o time da Vila Belmiro, Rodrygo já havia sido alvo de procura do Liverpool, da Inglaterra. Ainda assim, permaneceu na equipe santista. Em algumas entrevistas, ele já deixou claro o seu desejo de se tornar um ídolo do time alvinegro antes de ir para o futebol europeu.

O atual contrato do atacante com o Santos vai até 2022 e conta ainda com multa rescisória de 50 milhões de euros, o equivalente a cerca de R$ 210 milhões. 80% dos direitos econômicos são do time do litoral paulista e os outros 20%, do próprio Rodrygo .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!