Andrés Iniesta chora ao anunciar sua saída do Barcelona
Reprodução
Andrés Iniesta chora ao anunciar sua saída do Barcelona

Andrés Iniesta confirmou nesta sexta-feira (27), que vai deixar o Barcelona depois de 22 anos no clube. O meia chegou ao time da Catalunha quando tinha apenas 12 anos de idade e foi lá onde atuou por toda a carreira profissional. O anúncio foi feito durante uma entrevista coletiva e o jogador não escondeu a emoção.

Leia também: "Se Iniesta se chamasse Andresinho, teria duas Bolas de Ouro", diz Sergio Ramos

"Esta coletiva é para tornar pública a decisão de que esta temporada é minha última aqui", afirmou Iniesta . "É uma decisão muito pensada, comigo mesmo, com a minha família. Entendo que depois de 22 anos aqui, sei o que significa ser jogador desta equipe, a melhor do mundo".

"Sendo honesto comigo e com o clube que me deu tudo, entendo que minha passagem acaba este ano. Dizer adeus ao que é a minha casa e a minha vida é muito complicado. Esta é a forma que eu queria terminar a carreira , no Barcelona, sentindo-me importante e sendo titular. Entendo que no futuro mais próximo não poderia dar o melhor de mim em todos os sentidos", completou.

Leia também: Iniesta recebe pedido de desculpas da revista France Football; confira o motivo

Se continuará jogando futebol e vestindo qual camisa, foram informações não faladas. No entanto, ao que tudo indica, a carreira como jogador não vai continuar no continente europeu. "O futuro não está definido, ainda há coisas para falar, para resolver. Mas, como sempre disse, nunca vou competir contra o meu clube. Por isso todos os cenários que não sejam na Europa podem ser. No final da temporada saberemos o lugar que escolhi", afirmou.

Leia também: Guardiola quer convencer Iniesta a jogar no Manchester City, diz jornal

Carreira no Barcelona

Andrés Iniesta chegou ao Barcelona quando tinha apenas 12 anos de idade, nas categorias de base do clube
Reprodução
Andrés Iniesta chegou ao Barcelona quando tinha apenas 12 anos de idade, nas categorias de base do clube

Atualmente com 33 anos de idade, são 18 como jogador profissional do clube, 670 partidas com a camisa blaugrana e 57 gols marcados. Até agora, são oito títulos do Campeonato Espanhol , seis da Copa do Rei, sete da Supercopa da Espanha, quatro Liga dos Campeões e três do Mundial de Clubes. Neste próximo domingo (29), Iniesta pode conquistar o nono título da La Liga, o seu último como atleta do Barcelona.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!