Foto sugere que Lionel Messi tem seis dedos no pé direito
Twitter/Reprodução
Foto sugere que Lionel Messi tem seis dedos no pé direito

Uma foto tirada no vestiário do Barcelona após o título da Copa do Rei, conquistado no último final de semana diante do Sevilla, vem dando o que falar nas redes sociais. Nela aparecem Messi, Paulinho, Phlippe Coutinho, Luis Suárez e Mina, os jogadores sul-americanos do time.

Leia também: Meio bilhão! Messi passa CR7 e é o jogador mais bem pago do mundo

A polêmica está justamente na imagem de Messi . O craque argentino está descalço e mostra, supostamente, seis dedos no seu pé direito - a anomalia chama polidactilia.

Veja a imagem com o pé ampliado:

Pé de Messi ampliado. Teria o argentino seis dedos?
Twitter/Reprodução
Pé de Messi ampliado. Teria o argentino seis dedos?

Depois de ser publicada nas redes sociais dos jogadores, alguns internautas repararam no pé direito do camisa 10 e começaram a levantar as dúvidas sobre essa alteração genética. Outros acreditam que trata-se de montagem ou até mesmo o ângulo de como a foto foi tirada.

Se as pessoas já achavam que Messi é um extraterrestre, há quem diga que o fato de ter seis dedos é a "prova" de que ele veio mesmo de outro mundo.

É normal uma pessoa ter seis ou mais dedos?

Polidactilia é ter mais de cinco dedos em cada uma das mãos ou pés
Reprodução
Polidactilia é ter mais de cinco dedos em cada uma das mãos ou pés

polidactilia é uma anomalia genética causada pela manifestação de um alelo autossômico variável, dominante com expressividade consistindo na alteração quantitativa anormal dos dedos da mão (quirodáctilos) ou dos dedos do pé (pododáctilos).

Leia também: Neymar elege seus destaques para Copa e "esquece" Messi e Cristiano Ronaldo

Há uma variação muito grande na expressão dessa característica, desde a presença de um dedo extra, completamente desenvolvido, até a de uma simples profusão carnosa, sem qualquer tipo de movimento ou articulação.

Em 2016 foi divulgado um caso de um menino chinês que possui 30 dedos nos pés e 15 nas mãos. Isso porque, dentro da condição hereditária, a mãe que possui um dedo a mais em cada mão e pé. Por ser um gene dominante, há 50% de probabilidade de passar para o filho ou até mesmo 100%.

Leia também: "Talvez seja muito cedo para pensar nisso", afirma Messi sobre aposentadoria

Apesar de ser uma anomalia, e muitas vezes trazer espanto, a polidactilia não costuma causar problemas a quem possui. A remoção cirúrgica é o único tratamento, de simples resolução. Será que Lionel Messi tem isso mesmo? Tire suas conclusões.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!