Tamanho do texto

Chapecoense ganhou prêmio Laureus de Melhor Momento Esportivo de 2017. Nomes como Roger Federer e Totti também foram premiados

Pela recuperação da Chapecoense após o acidente aéreo na Cololômbia, em novembro de 2016, o Laureus Awards , que é considerado o "Oscar" do esporte, premiou nesta terça-feira (27) o clube catarinense na categoria " Melhor Momento Esportivo de 2017 ".

Leia também: Justiça suspende estreia de filme sobre a tragédia da Chapecoense

O ex-goleiro Jackson Follmann segurando o prêmio vencido pela Chapecoense
EPA/Reprodução
O ex-goleiro Jackson Follmann segurando o prêmio vencido pela Chapecoense

Com a participação de diversas personalidades do esporte, o evento foi realizado no principado de Mônaco, no sul da França. A escolha do vencedor da categoria onde a Chapecoense foi a vencedora foi feita através de uma votação popular no site do Laureus.

Em 2017, mesmo tendo pouco tempo para se reestruturar da tragédia, a Chapecoense conseguiu conquistar o Campeonato Catarinense e se classificar para a Libertadores, após ficar na oitava colocação no Brasileirão.

Durante o evento, o tenista suíço Roger Federer também faturou dois prêmios, o de Melhor Retorno e o de Melhor Atleta Masculino, desbancando o português Cristiano Ronaldo. Outra tenista, a norte-americana Serena Williams, foi eleita a Melhor Atleta Feminina do ano.

Leia também: Um ano depois, as perguntas e respostas sobre a tragédia da Chapecoense

O quarto título mundial de Fórmula 1 abriu caminho para a Mercedes vencer na categoria Melhor equipe de 2017, superando o Real Madrid, o Golden State Warriors e o New England Patriots.

O ex-jogador e ídolo da Roma, Francesco Totti, ganhou o prêmio de Conquista Excepcional pela sua história com a camisa do clube da capital e por ser considerado um símbolo no esporte. O atual dirigente giallorosso se aposentou em maio de 2017.

Leia também: "Ão, ão, ão, abastece o avião": Torcedores do Criciúma ofendem a Chapecoense

Torcedor, o nosso MUITO OBRIGADO! ⚽️🏹💚 Graças à mobilização de todos e a força imensa da sua paixão, a Chape acaba de conquistar o “Momento Esportivo do Ano” oferecido pelo Laureus - o Oscar do esporte! Está conquista é de todos que acreditaram na Chapecoense e, principalmente, que nunca nos abandonaram, sendo o principal combustível da reconstrução do clube. Dear Fan, we really want to THANK YOU! ⚽️🏹💚 Thanks to everyone's mobilization e the immense strength of your passion, Chape has just won the Laureus Best Sporting Moment of the Year Award - the sport's Oscar! This conquest belongs to everyone who believed in Chapeceonse and, mainly, who never left us, always being our main fuel to the club reconstruction. #Laureus18 #VamosChape

Uma publicação compartilhada por Chapecoense (@chapecoensereal) em


    Leia tudo sobre: Futebol
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.