O ex-atacante Warley foi esfaqueado  durante um assalto na madrugada desta sexta-feira (26), em João Pessoa . O ex-atleta estacionou o carro e entrava em um prédio no bairro de Manaíra, onde mora com a família, quando foi abordado por dois assaltantes, um deles portando uma faca. Os bandidos levaram apenas o celular do ex-atleta.

Leia também: Em caso de título da Champions, Neymar ficará livre para deixar o PSG, diz site

Warley com a camisa do São Paulo, em 1999
Reprodução
Warley com a camisa do São Paulo, em 1999

Mesmo ferido, Warley foi até a casa de um amigo que morava perto do local do acidente. Cláudio Santos, foi o primeiro a prestar socorro ao ex-atacante. "Ele estava reclamando muito de dores. Pedi que ele ficasse calmo, que daria tudo certo. Infelizmente ele perdeu muito sangue, mas as informações é que ele está fora de perigo", informou.

Warley foi levado ao Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, que fica a quatro quilômetros do local do acidente. Ele chegou em estado grave e foi submetido a uma cirurgia. O ex-atacante precisou que os médicos colocassem dois drenos nos pulmões.

Após o procedimento ser sido realizado com sucesso, Warley foi transferido ao Hospital Nossa Senhora das Neves, por volta das 10h30 da manhã. Ele está sendo monitorado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) da unidade hospitalar. O jogador está consciente, tem respondido aos estímulos dos médicos e conversado com os mesmos.

O último clube da carreira do atacante foi o Botafogo da Paraíba, onde se tornou gerente de futebol desde o ano passado, após se aposentar. O clube postou uma mensagem de apoio ao atleta nas redes sociais.

Leia também: Ex-médico que abusava de ginastas é condenado a até 175 anos de prisão

"Warley Santos, gerente de futebol do clube, foi transferido no final da manhã para o Hospital Nossa Senhora das Neves. Conforme boletim do Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, ele passou por procedimentos médicos e foi transferido em estado estável", também declarou a assessoria do Botafogo-PB nas redes sociais.

Carreira de Warley

O atacante iniciou a carreira no Coritiba, mas ganhou notoriedade jogando pelo Atlético Paranaense. Após boa participação no clube, se transferiu para o São paulo, onde apenas marcou cinco gols. Após 6 meses no time, foi vendido a Udinese, da Itália. Também teve passagens por Grêmio e Palmeiras, onde ficou marcado por marcar um gol e uma assistência no empate por 3 a 3, no clássico contra o Tricolor, no Morumbi. No final da carreira, rodou pelos principais clubes da Paraíba: Treze, Campinense e Botafogo-PB.

Leia também: Goleiro é preso no intervalo de partida do Campeonato Mato-Grossense

Ao longo dos seus 21 anos como jogador, Warley conquistou uma Copa do Brasil, pelo Grêmio e nove títulos estaduais: cinco paraibanos, um paulista, um gaúcho, um paranaense e um brasiliense. Ele também atuou pela Seleção Brasileira em quatro partidas entre os anos de 1997 e 2001.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!