Tamanho do texto

Giuliano Sarti é considerado um dos melhores goleiros da Itália, tendo escrito sua história na Fiorentina e na Inter de Milão

Giuliano Sarti é considerado um dos melhores de sua posição na história do futebol italiano
Reprodução
Giuliano Sarti é considerado um dos melhores de sua posição na história do futebol italiano

Faleceu na manhã desta terça-feira (6), aos 83 anos de idade, o ex-goleiro italiano Giuliano Sarti, considerado um dos melhores de sua posição na história do "calcio". Além da seleção da Itália, foi o goleiro da "Grande Inter" de Helenio Herrera e também teve grande história na Fiorentina. Pelos dois clubes, conquistou três Campeonatos Italianos, duas Copas da Itália, duas Copa dos Campeões, duas Intercontinentais e uma Copa das Copas.

LEIA TAMBÉM: Jogador que lesionou e tirou Elano da Copa 2010 morre durante treino

Nas redes sociais, a Fiorentina publicou uma mensagem para lembrar o "herói do primeiro scudetto" do clube. "Um monumento da história da Viola e do futebol italiano , protótipo do goleiro moderno, na sua carreira, depois da infelicidade na final da Copa dos Campeões em Madri com a Fiorentina, venceu outras duas com a camisa da Inter de Herrera", escreveu em nota o time de Florença. 

Já a Inter emitiu em comunicado a afirmação de que Sarti "é o símbolo de uma época, aquela do presidente Angelo Moratti e de Helenio Herrera".

LEIA TAMBÉM: Arda Turan, meia do Barcelona, agride jornalista durante voo, revela jornal

Giuliano Sarti
Reprodução
Giuliano Sarti

" Giuliano Sarti foi um dos maiores goleiros italianos, representante de uma tradição e símbolo de excelência do nosso futebol . Venceu muito e amava as nossas cores", escreveu o clube de Milão.

LEIA TAMBÉM: Técnico paga promessa e aparece seminu em entrevista coletiva

Goleiro

Nascido na província de Bolonha, na região da Emília-Romanha em dois de outubro de 1933, no ano de 1954 foi contratado pela Fiorentina , clube italiano que defendeu até 1963, durante 220 jogos. Em seguida, por cinco anos vestiu a camisa da Internazionale, tendo tido ainda uma rápida passagem de dez partidas pela Juventus em 1968.

    Leia tudo sobre: futebol