O meio-campista Arda Turan se envolveu em uma polêmica que abalou o futebol turco no começo desta semana, culminando na sua expulsão da seleção nacional. Na noite de segunda-feira, o jogador do Barcelona discutiu com o jornalista Bilal Mese dentro de um avião e chegou a agredir o profissional da imprensa, segundo informações do jornal "Hurriyet".

Leia também: Jogador que lesionou e tirou Elano da Copa 2010 morre durante treino

Arda Turan estava no voo da delegação da seleção da Turquia que enfrentou a Macedônia em jogo amistoso - empate por 0 a 0 - e não gostou de uma reportagem recente que Mese publicou, insinuando que os atletas exigiram mais dinheiro da Federação Turca para entrarem em campo.

Arda Turan, jogador do Barcelona e da seleção turca, se envolveu em grande polêmica
Reprodução
Arda Turan, jogador do Barcelona e da seleção turca, se envolveu em grande polêmica

"Você estava lá? Estava conosco quando escreveu sobre o assunto do dinheiro? A quem pedimos dinheiro? Por que não fala agora? Pergunto aqui: Quem te mandou escrever essas coisas?", terá dito Turan, aos berros. 

Leia também: Jogador é encontrado desacordado em casa após tentativa de suicídio

 "Desprezo os que deixaram entrar uma pessoa tão desonrosa como você neste avião. Posso deixar o futebol, mas não te vou desonrar a minha família. O teu chefe é Demiroren (presidente da Federação da Turquia ). Trabalha no jornal do presidente da Federação? Desprezo a pessoa que te deixou entrar aqui", finalizou o atleta do Barça, contido pelos outros jogadores da seleção.

A atitude fez com que a Federação não tivesse outra alternativa a não ser desligar o atleta da seleção. O próprio Turan avisou que não pretende mais defender a equipe do seu país.

De saída do Barcelona?

Reserva de luxo no Barcelona, já que não pode tirar lugar de Messi, Suárez ou Neymar no time titular, o atleta turco pode mudar de ares na próxima janela de transferências. E um dos destinos mais prováveis é o Arsenal , da Inglaterra.

Leia também: Técnico paga promessa e aparece seminu em entrevista coletiva

O técnico Arsene Wenger quer aproveitar o meio do ano para tentar negociação por Arda Turan com o clube espanhol. De acordo com o jornal britânico "Metro", a saída do meia-atacante é praticamente certa, já que os Gunners não medirão esforços para tentar ficar com o jogador, a pedido do comandante francês. O valor estimado no jogador é de cerca de 30 milhões de euros (aproximadamente R$ 109,91 milhões).

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!