O meio-campista Arda Turan se envolveu em uma polêmica que abalou o futebol turco no começo desta semana, culminando na sua expulsão da seleção nacional. Na noite de segunda-feira, o jogador do Barcelona discutiu com o jornalista Bilal Mese dentro de um avião e chegou a agredir o profissional da imprensa, segundo informações do jornal "Hurriyet".
Leia também: Jogador que lesionou e tirou Elano da Copa 2010 morre durante treino
Arda Turan estava no voo da delegação da seleção da Turquia que enfrentou a Macedônia em jogo amistoso - empate por 0 a 0 - e não gostou de uma reportagem recente que Mese publicou, insinuando que os atletas exigiram mais dinheiro da Federação Turca para entrarem em campo.
"Você estava lá? Estava conosco quando escreveu sobre o assunto do dinheiro? A quem pedimos dinheiro? Por que não fala agora? Pergunto aqui: Quem te mandou escrever essas coisas?", terá dito Turan, aos berros.
Leia também: Jogador é encontrado desacordado em casa após tentativa de suicídio
"Desprezo os que deixaram entrar uma pessoa tão desonrosa como você neste avião. Posso deixar o futebol, mas não te vou desonrar a minha família. O teu chefe é Demiroren (presidente da Federação da Turquia ). Trabalha no jornal do presidente da Federação? Desprezo a pessoa que te deixou entrar aqui", finalizou o atleta do Barça, contido pelos outros jogadores da seleção.
A atitude fez com que a Federação não tivesse outra alternativa a não ser desligar o atleta da seleção. O próprio Turan avisou que não pretende mais defender a equipe do seu país.
De saída do Barcelona?
Reserva de luxo no Barcelona, já que não pode tirar lugar de Messi, Suárez ou Neymar no time titular, o atleta turco pode mudar de ares na próxima janela de transferências. E um dos destinos mais prováveis é o Arsenal , da Inglaterra.
Leia também: Técnico paga promessa e aparece seminu em entrevista coletiva
O técnico Arsene Wenger quer aproveitar o meio do ano para tentar negociação por Arda Turan com o clube espanhol. De acordo com o jornal britânico "Metro", a saída do meia-atacante é praticamente certa, já que os Gunners não medirão esforços para tentar ficar com o jogador, a pedido do comandante francês. O valor estimado no jogador é de cerca de 30 milhões de euros (aproximadamente R$ 109,91 milhões).