Cheick Tioté, jogador que estava na China, morreu durante treinamento
Newcastle / Site oficial
Cheick Tioté, jogador que estava na China, morreu durante treinamento

O marfinense Cheick Tioté , jogador que fez carreira com a camisa do Newcastle, da Inglaterra, morreu nesta segunda-feira após sofrer um mal súbito durante o treinamento do seu atual time, o Beijing Enterprises, da segunda divisão da China. Ele perdeu os sentidos na atividade e e caiu no gramado já inconsciente, sendo levado ainda com vida para o hospital.

Leia também: Jogador é encontrado desacordado em casa após tentativa de suicídio

O jogador africano tinha 30 anos de idade e defendeu a seleção da Costa do Marfim na Copa do Mundo de 2010. Na competição, ele ficou bastante conhecido entre os torcedores brasileiros por ser o responsável pela lesão do meio-campista Elano, que não pôde mais jogar o Mundial depois de se machucar - naquele jogo, o Brasil venceu por 3 a 1, ainda na fase de grupos.

undefined
Reprodução

Jogador marfinense, Tioté lesionou Elano na Copa 2010

Leia também: Jogador da seleção turca é preso por envolvimento em contrabando

Os representantes de Tioté e a família do atleta pediram privacidade neste momento de dor. Ainda não foi confirmada a causa da morte do marfinense, que chegou neste ano de 2017 ao Beijing após seis temporadas defendendo o Newcastle. "Nós estamos devastados com a tragédia ocorrida na China com nosso ex-meio-campista", disse o clube inglês nas redes sociais.

Leia também: Torcedores de rival palmeirense na Libertadores morrem a caminho do Brasil

Experiente, Tioté faria 31 anos no próximo dia 21 de junho. 

A carreira

Revelado no Bibo, clube da Costa do Marfim, Tioté foi muito cedo para o futebol belga, onde atuou de 2005 a 2008 no Anderlecht. Depois, passou por Roda e Twente, ambos da Holanda, até chegar ao Newcastle , em 2010. Ao fim de contrato na Inglaterra, em fevereiro deste ano, se transferiu para o futebol chinês.

O jogador era presença constante na lista de convocados da Costa do Marfim de 2009 até 2015, quando parou de ser chamado. Atuou nas Copas do Mundo de 2010 e 2014, esta última em território brasileiro, e conquistou o título da Copa Africana de Nações, em 2015. Foram 52 jogos na seleção nacional, com um gol marcado.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!