Bombeiros locais levaram cerca de três horas para combater o incêndio no Estádio Hongkou, do Shanghai Shenhua
Divulgação
Bombeiros locais levaram cerca de três horas para combater o incêndio no Estádio Hongkou, do Shanghai Shenhua

O Estádio Hongkou, do Shanghai Shenhua, clube de Carlitos Tevez na China, foi atingido nesta terça-feira (28) por um incêndio de grandes proporções. De acordo com o Departamento de Incêndios do governo de Xangai, o alerta foi recebido por volta das 8h16 do horário local. A partir daí, dezenas de equipes de bombeiros foram enviadas para combater o fogo.

LEIA TAMBÉM: Liga chinesa é a quinta que mais gastou com jogadores em 2016

Cerca de 200 homens tentaram conter as chamas por mais de três horas, mas ainda assim, parte da arquibancada e alguns escritórios foram destruídos. O departamento ainda afirmou em nota que não houve mortos, nem feridos e de que as causas do incêndio já estão sendo investigadas. Especula-se de que o fogo se tenha iniciado por conta das obras que vêm sendo realizadas no local.

LEIA TAMBÉM: Cristiano Ronaldo recusa a China, que ofereceu R$ 1 bilhão para ter o jogador

Assista:


Fontes do clube alegaram o incidente como grave, mas a Associação Chinesa de Futebol confirmou que a zona central do estádio não foi atingida e de que a viabilidade do estádio para receber partidas não mudou. A entidade defende como desnecessária a busca de um estádio alternativo para o próximo jogo em casa, que será realizado em 16 de abril.

Com capacidade para 35 mil pessoas, o Hongkou foi contruído em 1999, sendo o primeiro estádio de futebol profissional do país. 

LEIA TAMBÉM: Como a China trabalha para evoluir o seu futebol até 2050

Campeonato chinês

No início do ano, o clube chinês contratou o argentino Carlitos Tevez por um salário diário de R$ 393 mil, colocando o jogador entre um dos mais bem pagos do mundo.

Atualmente, o Shanghai Shenhua ocupa a quarta colocação na Superliga Chinesa de 2017, que teve início há cerca de um mês. Na ponta da tabela, está o rival local Shanghai SIPG, seguido do Shandong Luneng e do Guangzhou R&F.

O próximo jogo do Shanghai Shenhua será em 1º de abril, contra o Beijing Guoan. Somente em 16 de abril, receberá em casa o Changchun Yatai. E, ao menos que o departamento de segurança pública do país diga o contrário, o incêndio não prejudicará as partidas dentro do Hongkou. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!