Bastian Schweinsteiger anunciou sua saída do Manchester United
Clive Brunskill / Reprodução
Bastian Schweinsteiger anunciou sua saída do Manchester United

Bastian Schweinsteiger não é mais jogador do Manchester United. Com poucas oportunidades sob o comando de José Mourinho no clube o inglês, o experiente meio-campista alemaõ anunciou que está de mudança para o futebol dos Estados Unidos.

Leia também: Neymar revela vontade de jogar na Inglaterra: "Quem sabe um dia, eu gostaria"

"Estou triste por deixar muitos amigos no Manchester United, mas estou grato ao clube por me ter dado a oportunidade de aceitar o desafio lançado pelo Chicago Fire", disse Schweinsteiger , que mostrou não guardar mágoas do comandante português. "Gostei de trabalhar com o treinador, jogadores e todo staff. Desejo os maiores sucessos para o futuro".

A imprensa de Chicago especula um contrato de um ano assinado com o clube da MLS (Major League Soccer), com opção de renovação por mais uma temporada. Na terra de Donald Trump, ele terá mais chances de mostrar seu futebol.

Leia também: Técnicos e árbitro são presos após exigirem sexo de jogadores italianos

"Durante toda a minha carreira, sempre procurei oportunidades onde eu esperava fazer um impacto positivo e ajudar a fazer algo grande. Minha transferência para o Chicago Fire não é diferente. Através das minhas conversas com Nelson e Paunovic (o treinador Veljko Paunovic) estou convencido da visão e filosofia do clube e quero ajudá-los neste projeto", completou.

Passagem ruim pela Inglaterra

Schweinsteiger está com 32 anos de idade e havia chegado ao Manchester United em julho de 2015, proveniente do Bayern Munique, mas nunca conseguiu se firmar como titular, tanto com o holandês Louis van Gaal quanto com José Mourinho.

Leia também: Jogador do Atlético Mineiro africano morre atacado por um crocodilo

Com o técnico português, inclusive, o jogador alemão chegou a ser afastado da equipe principal do United. O último jogo pelo clube da Inglaterra foi contra o Saint-Etienne, em 22 de fevereiro, pela Liga Europa.

Bastian Schweinsteiger foi um dos grandes nomes da seleção alemã na conquista da Copa do Mundo de 2014 com a Alemanha, na qual ele já está aposentado. Pelo Bayern de Munique ele conquistou alguns títulos da Bundesliga e, principalmente, uma Liga dos Campeões da Europa.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!