Tamanho do texto

O encontro de Murtaza Ahmadi com Messi aconteceu nesta segunda-feira (12) em Doha, no Catar

Murtaza Ahmadi e a camisa da argentina feita com sacola de plástico
Reprodução
Murtaza Ahmadi e a camisa da argentina feita com sacola de plástico

O menino afegão Murtaza Ahmadi comoveu o mundo após uma foto na qual aparece com uma camisa de futebol improvisada. Na imagem viral, o garoto de seis anos usa uma camisa da seleção argentina que representa o número 10 de Messi feita com sacola de plástico.

Leia mais: Cristiano Ronaldo confirma favoritismo e vence Bola de Ouro pela quarta vez

Nesta segunda-feira (12), Murtaza viajou até a capital do Catar, Doha, para conhecer o ídolo Messi . A família do garoto é do distrito de Jaghori, na província central de Ghazni, cerca de 3 mil quilômetros do local de encontro.

A equipe do Barcelona está no Catar para um amistoso contra o Al Ahli. A Acnur (Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados) em parceria com o Barcelona ajudou a criança a realizar seu sonho.

O amistoso contra a equipe do Al Ahli, dos Emirados Árabes, acontece nesta terça-feira (13), na capital Doha. O jogo faz parte do acordo do clube catalão com uma empresa aérea, patrocinadora do Barcelona.

Leia mais: Chapecoense aceita convite e irá enfrentar o Barcelona em 2017

Murtaza Ahmadi finalmente conhece seu ídolo, Messi
Reprodução
Murtaza Ahmadi finalmente conhece seu ídolo, Messi

O vídeo do encontro foi postado no Twitter pelo Comitê Supremo da Copa do Mundo Fifa de 2022 do Catar com a seguinte legenda: "O menino de seis anos que sonhava em conhecer seu herói, #Messi, finalmente se torna realidade."

Leia mais: Bebidas alcoólicas serão proibidas durante a Copa do Mundo de 2022 no Catar

Assista ao encontro:


Em fevereiro deste ano, tempos depois da foto viral, o menino ganhou uma camisa oficial da seleção, assinada pelo seu ídolo argentino. "Eu amo o Messi e minha camisa diz que o Messi me ama", disse Murtaza. Na ocasião, o presidente da Federação Afegã de Futebol já havia prometido que o garoto Murtaza iria conhecer Messi.

Relembre quando Murtaza Ahmadi recebeu a camisa autografada:

Vale lembrar que Messi é um dos embaixadores de boa vontade da Unicef, organização da ONU voltada para os direitos das crianças.


    Leia tudo sobre: futebol