Tamanho do texto

Neste episódio do Resenha Futebol Clube o ex-zagueiro santista Maurício Copertino revela dificuldades de jogar com a camisa do Santos na década de 90. Depois de atuar como auxiliar no Brasil e exterior avisa que seguirá carreira de treinador. Copertino faz revelações dos bastidores da bola.

O ex-zagueiro santista Maurício Copertino é o personagem do 10º episódio do Resenha Futebol Clube. Copertino relembra momentos como atleta profissional e as dificuldades de atuar com a camisa do Peixe na década de 90, período onde o clube não conquistou títulos e sofreu para revelar novos talentos.

Posso adiantar para vocês que Mauricício Copertino é um ex-atleta santista que amadureceu muito com as adversidades dentro dos gramados. E o melhor é que ele não esconde nada neste bate papo. A sinceridade e a facilidade de se comunicar colocam Maurício Copertino como um dos profissionais da bola que contam as histórias boas e ruins com verdade e as fazem de aprendizado para a carreira.

Leia também: Neymar é ovacionado no Catar

Na entrevista que concedeu ao Resenha Futebol Clube ( assista no vídeo acima ) ele explica o porque não se considerava um atleta talentoso e como tirou proveito desta situação. Copertino sabe que a força física fez dele um atleta profissiona l de futebol e o manteve assim por quase 10 anos.

Depois que pendurou as chuteiras o ex-zagueiro não largou a bola. A função de auxiliar técnico o acompanhou no início da trajetória fora dos gramados. Alexandre Galo , ex -companheiro de Santos , foi o grande divisor de águas na transformação de Copertino em treinador. E foi na seleção brasileira sub-20 que tudo começou e após a demissão de Galo.

Leia também: Mourinho vira comentarista

Maurício Copertino fala com orgulho do trabalho ao lado do amigo Galo e das jovens revelações que surgiram através do trabalho deles na CBF . Galo hoje trabalha como cartola e Copertino está recém chegada da China e trilhando novos rumos aqui pelo país ( assista no vídeo acima ).

Veja: Futebol Feminino em 2019

O ex-zagueiro santista reside na região do clube que o revelou e mantém relacionamento com os ex-jogadores de sua época. Quando pode vai aos Estados Unidos sempre para acompanhar a evolução do esporte de maneira geral. Copertino é um estudioso do meio o que o torna diferenciado para os colegas.  Maurício Copertino , para resumir, é aquele papo bom sobre futebol e como se deve tirar o máximo de tudo que se pode aprender no mundo da bola . Os novos passos serão dados em breve e Copertino garante que sempre na linha de tudo o que aprendeu.


    Leia tudo sobre: Futebol