Os bastidores de um título sempre contam com revelações que nos fazem entender o motivo da conquista daquele campeonato de futebol . Neste esporte saber admnistrar a parte técnica e o chamado vestiário é uma missão desempenhada por poucos. E eu posso afirmar que Marcelo Fernandes conseguiu tudo isso em um momento onde o Santos Futebol Clube estava desacreditado.

Leia: Bolsonaro aceita convite e estará no jogo da Taça

A personalidade forte do ex-zagueiro de Santos, Portuguesa, Náutico e Atlético Mineiro sempre foram marcas da carreira de Marcelo Fernandes . Mas aquele atleta que saiu da várzea santista para brilhar no futebol brasleiro sabia muito bem observar e com tantos técnicos e professores ao longo dos anos de futebol profissional ele começou a construir, com sabedoria,  os bastidores de um título , o primeiro como treinador, na primeira oportunidade que lhe foi dada.

Assista: Juary revela histórias jamais contadas no Santos

Quem não se lembra de todas as baixas do elenco alvinegro antes de iniciar o Campeonato Paulista de 2015? Das "estrelas" que terminaram a temporada anterior apenas Robinho seguiu firme. Enderson Moreira iniciou o ano mas logo se desentendeu com a diretoria e Marcelo Fernandes foi a solução caseira, barata e eficiente para o momento (veja no vídeo acima)

Marcelo Fernandes sempre foi um profissional de  grupo e quando os dirigentes alvinegros lhe deram essa chance o ex-jogador não titubeou. Buscou apoio em companheiros de clube e do clube. Serginho Chulapa , ídolo santista, foi o auxiliar. Carlito Macedo foi o responsável por fazer o time correr e Arzul o "dono" dos goleiros. 

Leia: Neymar se torna o brasileiro com mais gols na Champions League

Além dessa história, Marcelo Fernandes falou sobre como tudo começou e da oportunidade dada por Muricy Ramalho em 2011. Os ensinamentos de Oswaldo de Oliveira também são bem vivos na memória do profissional.  O "caso" Dorival Junior foi tratado por Marcelo com detalhes e informações pouco divulgadas à época que o então treinador do Flamengo chegou e depois de alguns meses Fernandes foi desligado da comissão técnica.

Neymar também foi assunto deste bate-papo com Marcelo Fernandes. O ex-zagueiro revelou alguns pontos da vida do craque do PSG fora do país e definiu como "outro mundo" (assista no vídeo acima) . O assunto Paulo Henrique Ganso na europa também foi tema da conversa com Marcelo Fernandes.

Leia: É oficial! Final da Libertadores já tem data

Os bastidores de um título inesquecível e pouco provável e tantos nomes que fazem a história do futebol brasileiro são os assuntos do 6º episódio do Resenha Futebol Clube . Clica no vídeo e assista!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!