Taça da Libertadores da América tão sonhada pelo São Paulo
Divulgação
Taça da Copa Libertadores


O São Paulo Futebol Clube começa sua trajetória no Grupo D em busca de mais um título da Copa Libertadores da América. O Tricolor, que possui 3 conquistas (93, 93 e 2005) encara a altitude de 3825 metros em Juliaca no Peru, o adversário é o Binacional, atual Campeão peruano, ma a pergunta que fica é: quem preocupa mais, o Binacional ou a altitude?

"Menino" Ney

Resposta...

O time do Morumbi, comandado pelo técnico Fernanado Diniz, que hoje estará suspenso, assim como Brenner e Éverton e fazendo companhia aos lesionados Juanfran, Léo, Vítor Bueno e Helinho; tem a obrigação de vitória, ainda mais depois do resultado de ontem da LDU, que impiedosamente, atropelou o poderoso River Plate com time reserva e jogando com 1 a menos, por 3 a 0. O São Paulo vai precisar joga rmuita bola hoje.

Palmeiras começa bem na Libertadores 2020
Reprodução/Twitter
Palmeiras venceu o Tigre em sua estreia na Libertadores


O resultado faz com que o São Paulo precise pontuar hoje e claro, que uma vitória seria excepcional. Outro fator que pesa para o Tricolor na estreia é que TODOS os brasileiros venceram na fase de Grupos da Libertadores, todo mundo estreou jogando bem e convencendo com vitórias interessantes.

Brasileiros arrebentaram até aqui...

No Grupo A, o atual Campeão e melhor time da América, o Flamengo de Jorge Jesus, venceu o Júnor de Barraqnuilla na Colômbia por 2x1. O Palmeiras, outro grande candidato ao caneco, pelo Grupo B, bateu o Tigre na Argentina por 2x0. Pelo Grupo C, o Athlético venceu na Arena da Baixada o sempre temido Peçnarol por 1x0. 

São Paulo se desmoraliza

Você viu?

No Beira-Rio o Internacional atopelou A Universidad Católica do Chile por 3x0; seu arquirival, do mesmo Grupo E , bateu o América de Cali na Colômbia por 2x0; de virada pelo Grupo G, o Santos de Jesualdo Ferreira venceu na Argentina o Defensa & Justicia do técnico Hernán Crespo.

Inter estreia com vitória na fase de grupos
Reprodução/Twitter Conmebol
Inter vence Universidad de Chile e avança na Libertadores


Pressão...

A pressão sobre o São Pulo , o último brasileiro a estrear na Libertadores é enorme. Além do jejum de titulos (7 anos completos), o Tricolor precisa manter os 100% de aproveitamento do Brasil na fase de grupos até agora.

A altitude de 3825 metros de Juliaca é a maior enfrentada pelo São Paulo em toda a sua história na Copa Libertadores da América . O desafio é grande, gramado impecável, entorno complicado e ar rarefeito. Tudo isso junto e misturado, além do que mencionei acima, são os adversário do Tricolor hoje à noite.

Flamengo começa bem em Barranquilla
Reprodução/Twitter
Junior Barranquila x Flamengo


Meu palpite: São Paulo perde, o que complica demais a situação no Grupo D. Explico: A LDU tem uma vantagem enorme sobre River Plate e São Paulo , porque está acostumada a joga na altitude de Quito, como eu disse lá em cima, ontem venceu bem e fez saldo pra cima do time mais forte do grupo, permanecendo esse cenário, São Paulo e River Plate vão lutar pela 2ª vaga do Grupo, aí é que mora o perigo, as partidas contra o Binacional, serão o fiel-da-balança dessa disputa entre os 3 Campeões da Libertadores.

Diniz e o São Paulo

E pra você, o que acontece hoje com o São Paulo na estreia da  Copa Liertadores 2020 daqui a pouco no Peru? Comente...


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!