Neymar está com os dias contados no PSG e seu retorno ao Barcelona fica cada vez mais perto
L'Equipe / Reprodução
Neymar está com os dias contados no PSG e seu retorno ao Barcelona fica cada vez mais perto


              Neymar, na minha opinião, com a bola nos pés e os pingos nos “is”, é um craque dos mais raros no futebol mundial. Craque que poderia jogar em qualquer geração e ainda assim, seria muito craque. Mas, talvez nem ele e nem quem está próximo dele entende isso da maneira correta.

UEFA Champions League

Neymar passou a ser uma celebridade em pouquíssimo tempo. Uma figura avassaladora nas redes-sociais, uma personagem que é sinônimo de sucesso, de milhões de cliques, de influência à compra e à venda; Neymar é um pop-star, uma estrela que está em todos os lugares sendo visto, admirado, amado e odiado.

Maioria dos torcedores do Barcelona não querem ter Neymar de volta
MUNDO DEPORTIVO/REPRODUÇÃO
Maioria dos torcedores do Barcelona não querem ter Neymar de volta


"Menino Ney"

               O brasileiro de origem humilde, se tornou mais do que rico ainda menino, o “Menino Ney” tem mais dinheiro do que uma parte significativa de nossa população somada e isso, é ótimo e péssimo para ele. Ótimo porque ele já garantiu seu pé de meia, coisa que craques consagrados não conseguiram e é péssimo, porque isso traz problemas sérios a ele apenas por ele ter triunfado na vida e com pouquíssima idade.

               Neymar incomoda quem não gosta dele pelo simples fato de ele existir. Neymar existe, fala, respira e causa náuseas em muitas pessoas. Por outro lado, além dos “parças”, muita gente ama o Neymar, tem nele uma referência e o coloca acima do bem e do mal. Portanto: Neymar é anjo ou demônio?

São Paulo

               Já narrei muitos jogos dele, muitos gols dele foram transmitidos por mim e sempre eu me preocupei em caprichar mais nos lances que ele fazia, porque Neymar hoje, é o Brasil em campo porque representa nosso maior ícone e jogador. Para mim, não há sombra de dúvida que nossas conquistas e nossos fracassos futebolísticos, na Seleção Brasileira , passam pelos pés e manchetes dele.

Neymar abraça Tite em visita aos colegas
Reprodução / CBF
Neymar abraça Tite em visita aos colegas


Carreira de idas e vindas?

               Neymar é mais do que um jogador excepcional. Ele move muita grana e muitos interesses. Saiu mal do Barça, assim como saiu mal do Santos ; e parece que vai sair mal do Paris Saint Germain para voltar justamente para que time? Barcelona . Aí quando observei essa movimentação no mercado, me fiz a pergunta de 1 milhão de dólares: será que o Barcelona não se dará ao respeito e vai contratar o Neymar de novo?

               A resposta a essa pergunta é complexa, mas na verdade, é a mais simples de se responder. Os dirigentes do clube catalão sabem que Neymar está em baixa, portanto, o custo de contratação e salários será menos. A torcida gosta dele, mesmo que os sócios tenham vetado seu retorno e principalmente: Messi adora o brasileiro e o Barcelona sonha em ganhar mais uma UEFA Champions League , conquista que não chega desde que Neymar deixou o clube.

               Hoje paira sobre o brasileiro uma acusação de estupro. A acusadora se enrola e enrola também Neymar, porque nesse momento, além disso, o craque sofreu mais uma lesão e talvez não volte 100% no início da próxima temporada. Um turbilhão de notícias ruins para a vida do brasileiro.

Neymar no celular
CBF/Divulgação
Neymar no celular


Triste apesar de tudo

               Na atualidade, vemos Neymar mais triste do que feliz e isso é uma prova de que a vida não se resume a cifrões em sua conta bancária, seja ela em euros, dólares ou reais. Neymar já namorou uma linda e famosa jovem atriz e eu até achava que eles iriam casar em breve, mas as coisas mudaram e depois disso, parece que ele vive um inferno astral ou coisa parecida.

               Dentro de campo, admiro o que ele faz com a  bola de forma responsável, sem humilhar e provocar seus adversários, porque eu sinceramente acho, que Neymar , não precisa jogar assim para ser o melhor, Melhor do Mundo que inclusive, a cada dia ele fica mais distante de ser. Um jogador com o talento dele, não terá a carreira completa se não vencer o prêmio de Melhor do Mundo um dia.

               Claro que ele nasceu numa geração complicada, com Messi e Cristiano Ronaldo ; mas ele seria o terceiro nessa linha sucessória e isso de forma natural. Mas ainda e talvez por decisões equivocadas de seu staff, Neymar não tem muitas chances de chegar a esse posto de Nº 1 do futebol.

Quer ser Narrador ou Narradora? Clique aqui!

 Brasileirão

               E comente: Neymar é anjo ou demônio?

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!