O Brasileirão de 2018 arrecadou 200 milhões de dólares em um único dia
Reprodução
O Brasileirão de 2018 arrecadou 200 milhões de dólares em um único dia


              O Brasileirão começa nesse final de semana. Eu gosto muito dos campeonatos de pontos corridos e gosto também dos mata-mata, mesmo que eles nem sempre premiem os melhores, mas isso faz parte da emoção do jogo. Mas hoje, prefiro os campeonatos de longa duração em que a regularidade e o planejamento são recompensados.

Leia também:  TRI Paulista

               Vejo muitos favoritos ao caneco de 2019 do Brasileirão , quase sempre são os mesmos: Palmeiras e Flamengo pelos melhores elencos, indiscutivelmente, coloca-se um degrau abaixo e não menos poderosos o Grêmio e o Cruzeiro , com trabalhos consistentes e vencedores de seus treinadores, Renato Gaúcho (para mim o melhor do país nesse momento) e Mano Menezes (o mais longevo do Brasil).

Palmeiras comemora gol na Libertadores
Marco Galvão/Fotoarena/Agência O Globo
Palmeiras comemora gol na Libertadores


               As camisas são pesadas e também lutam por alguma coisa: Corinthians, São Paulo, Santos, Internacional e Atlético Mineiro; não podemos esquecer do Athletico Paranaense que tem bom treinador, joga bem demais na sua fortaleza e tem uma organização exemplar no cenário nacional.

Cariocas em baixa...

               Os times do Rio de Janeiro realmente não aspiram a muita coisa: Fluminense talvez consiga fazer bom papel, precisa ver até quando o trabalho do Fernando Diniz será mantido, Vasco da Gama apesar do vice carioca, está sem dinheiro, tem sérios problemas no elenco e precisa mais uma vez se reinventar, talvez om um técnico estrangeiro (falaram no português Jorge Jesus ex- Benfica e Sporting) e tem ainda o Botafogo, que nem pra fase decisiva do estadual se classificou e saiu precocemente da Copa do Brasil eliminado em Caxias pelo Juventude no finalzinho do jogo.

Jogadores do Flamengo comemoram com Arão o gol diante do Vasco
Delmiro Junior/Photo Premium/Agencia O Globo
Jogadores do Flamengo comemoram com Arão o gol diante do Vasco


Leia também:  VAR vai DAR certo no Brasileirão?

Consistência X Improviso (ou seria correção de rota?)

               Times com trabalhos consistentes e outros se remodelando agora no início da competição, muitas coisas podem acontecer. Os menores (falo com o maior respeito hein?!), vejo o Fortaleza como uma possibilidade de atrapalhar os grandes, tirar muitos pontos jogando em casa sob o comando de Rogério Ceni (que recusou oferta do Galo). A Chapecoense que já viveu dias melhores e claro, obviamente ainda vem se reconstruindo, pode atrapalhar também alguns favoritos que pisarem na Arena Condá.

               Vejo, sinceramente, enorme equilíbrio no Brasileirão, mas o título fica para um dos times citados acima (na ordem): Palmeiras , Flamengo , Grêmio , Cruzeiro , Corinthians, São Paulo, Santos, Athletico Paranaense e Atlético Mineiro. Não vejo nenhuma zebra capaz de superar esse nove clubes nas disputas por tudo o que vale mais no Brasileirão (título e vagas na Libertadores).

Grêmio
Agência O Globo
Grêmio

                Pois bem, façam suas apostas para mais um Brasileirão . Quem leva? Quem vai pra Libertadores? Quem cai para a série B?

 Quer ser Narrador? ENTÃO SACA SÓ!

Dica do Narrador: seja minucioso na transmissão. Qualquer detalhe pode fazer uma enorme diferença.

Leia também:  Pato é o cara do Tricolor

               Comente abaixo: e para você, quem será o Campeão do Brasileirão 2019?

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!