O Corinthians foi mais feliz nas finais do Campeonato Paulista conquistou o 30º título abrindo mais vantagem como o maior campeão paulista e de quebra, teve Fábio Carille sagrando-se Tricampeão.
Leia também: Majestoso decide o Paulistão
As campanhas dos finalistas foram medíocres, com um futebol muito ruim e ficando abaixo dos rivais Palmeiras e Santos em pontuação, Corinthians e São Paulo disputaram dois jogos finais com raríssimas chances de gol, foram só 3 e no jogo final, resultantes de falhas individuais e coletivas dos dois times. Para os Tricolores, mais uma vez, a dor de perder o jogo nos minutos finais, ano passado na semifinal aconteceu a mesma coisa com o gol de Rodriguinho e a gora foi a vez do gol de Vagner Love praticamente matar os são-paulinos de raiva.
Tem que comemorar e muito!
O título deve ser comemorado e muito pelos corintianos que não priorizaram a competição e mesmo assim a venceram pela terceira vez seguida; um domínio impressionante contando com adversários mais fortes como Santos e Palmeiras.
O Santos ficou com o título de melhor futebol do Paulistão e o Palmeiras, com o de melhor elenco, mas que outra vez não levou o título. É bem verdade que o time não estava nem aí para o campeonato, mas depois que perdeu a vaga na final, reclamou demais da arbitragem e do VAR.
E a arbitragem hein?
Aliás, sobre arbitragem e VAR, há sim como errar com o recurso eletrônico porque quem opera são os seres humanos e eles erram, ou por que querem ou por que não têm competência para trabalhar com isso. Fato é que nossa arbitragem tem critérios complicados em lances parecidos.
O mesmo arbitro apita uma coisa num estadual e outra em outro em lances semelhantes. Não dá para entender. É um tal de mão na bola e bola na mão que não se vê ou que se faz de conta que não se vê, que realmente desanima quem gosta de futebol e principalmente, quem como eu, defende o uso do VAR.
Mas o que importa é que o Paulistão acabou, que o Corinthians foi Campeão mais uma vez, aliás Tricampeão e que nesse final de semana começa o maior campeonato nacional, o Brasileirão. Aos são-paulinos resta sonhar com dias melhores e a quebra de tabus e filas intermináveis. Aos corintianos, o sonho de mais um título nacional e até internacional, quem sabe?
Quer ser Narrador ou Narradora? Então se liga!
Dica do Narrador: seja prudente e fale apenas o que tem certeza durante a transmissão. Falar demais e o que não sabe pode lhe causar sérios problemas.
Comente abaixo: e para você, Corinthians tem chance de ganhar mais algum torneio em 2019, e o São Paulo, sai da fila?