Alexandre Pato quer fazer história no São Paulo
Reprodução
Alexandre Pato quer fazer história no São Paulo

              Alexandre Pato está de volta ao Tricolor. Muitos motivos são responsáveis por esse retorno: a saudade da família, a namorada que mora em São Paulo, a independência financeira conquistas e a vontade der ser feliz num clube que sempre o acolheu, mesmo nos momentos mais difíceis da carreira do atleta.

Leia também: Bipolaridade Tricolor

               A diretoria do São Paulo vem recebendo enormes críticas, Raí e o Presidente Leco são alvos permanentes da fúria da torcida, que além da carência de títulos e ídolos, adora achara os vilões em qualquer momento. Não estou tirando a razão do torcedor, é compreensível tudo isso, mas às vezes, ou quase sempre, só atrapalha. Pato chega para amenizar o clima.

               A torcida pediu um goleiro, chegou Thiago Volpi, pediu desesperadamente a volta do Profeta e ele veio, quis que o clube se livrasse dos “vagabundos” do elenco (segundo ela) e Diego Souza foi para o Botafogo: Nenê, Bruno Peres e Jucilei podem deixar o time a qualquer momento.

Raí e Leco apostam em Pato
Twitter/Reprodução
Raí e Leco apostam em Pato


               Os tricolores pediram a chegada de um grande nome, quem desembarcou no Morumbi foi Pablo que era disputado por vários clubes e custou um valor altíssimo, pediu para que os treinadores usassem a base e é ela que dá esperanças agora ao time. E mais um pedido foi atendido agora com a chegada de Alexandre Pato.

               O que esperar do jogador popstar ? Eu espero muitas coisas e positivas. Pato mesmo disse que está mais maduro. A contratação foi polêmica, nos bastidores se fala que estava com um pé no Palmeiras e depois resolveu assinar com o Tricolor e tudo por amor.

Amor incondiconal?

               Amor ao clube, aos pais, à namorada, à torcida, ao que ele quiser. Pato pode se dar ao luxo de amar quem ele quiser. Pato sempre foi considerado um craque e na mesma proporção, um jogador alienado. Deu motivos para tudo isso e promete que agora será diferente.

Leia também: Clássicos paulitas agitam as semifinais

               Eu vejo um jogador muito profissional, comprometido e que sabe o que quer e principalmente, o que não quer. Bola ele tem de sobra, mas e a vontade de jogar bola? Parece que ela existe e que vai durar muito tempo, sorte dele, do São Paulo e de quem gosta de futebol bem jogado.

E o Cuca?

               O técnico Cuca, que assume o time na próxima terça-feira (02 de abril), em meio às semifinais do Paulistão contra o Palmeiras, ainda não vai contar com o jogador na disputa estadual, mas poderá usá-lo daqui pouco menos de um mês, no Brasileirão. Cuca que era contra a chegada do atleta, devido aos valores altos da contratação, vai ter o problema bom que todo técnico quer ter: muitas opções no elenco.

Cuca em sua chegada ao São Paulo e agora pode escalar Pato
Site oficial
Cuca em sua chegada ao São Paulo e agora pode escalar Pato


               As coisas estão acontecendo numa velocidade espantosa no ano Tricolor, da euforia pela disputa da Libertadores nessa temporada, a tristeza pela eliminação precoce. Claro que houve erros no planejamento, a viagem para a Flórida, a efetivação de André Jardine e outras coisas mais. O que parece agora, é que a chave está mudando de posição.

               Mas a chave mesmo, para que o time tenha sucesso nesse ano, é a torcida ter mais paciência e entender que o clube tem potencial para brigas entre os seis melhores do Campeonato Brasileiro, tem chances de ganhar o Paulitão (por que não?) e quem sabe, brigar pelo título inédito da Copa do Brasil.

               Não há como negar que a chegada de Alexandre Pato faz do Tricolor um clube mais forte, mais encorpado e que pode, ao menos, assustar seus adversários diretos em vários momentos nesse ano. Passa ser um time mais respeitado, sem dúvida nenhuma e que pode ter um ótimo desempenho.

               Sinceramente não vejo isso como uma ilusão e sim como uma realidade. É preciso dar tempo ao tempo, hoje no Brasil há muitos times fortes e com condição de ganhar tudo. O São Paulo passa a entregar esse seleto clube com Pato e com as novas caras que certamente vão chegar até e durante o campeonato nacional.

Igor Gomes representa a base vencedora do São Paulo e vai conviver com Pato no time principal
Twitter/Reprodução
Igor Gomes representa a base vencedora do São Paulo e vai conviver com Pato no time principal


                A mescla entre os garotos de Cotia, que a cada dia demonstram mais futebol e confiança quando atuam no time de cima e ganham status de “salvadores da pátria” e solução imediata; com os mais experientes e renomados como, Pato, Hernanes, Pablo, Volpi, e companhia limitada; pode dar muito certo, pode resultar em caneco (s) e pode marcar uma virada na recente história Tricolor.

Quer ser Narrador ou Narradora?

Dica do Narrador: seja cordial e gentil com seus companheiros de transmissão, afinal, o bom desempenho de todos faz a diferença para quem assiste.

                E para você, Pato terá sucesso nessa segunda passagem pelo São Paulo?

Leia também:  Cuca e o São Paulo de hoje


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!