Técnico Cuca vai ter muito trabalho com o SPFC, se é que vão deixar ele trabalhar
O Globo
Técnico Cuca vai ter muito trabalho com o SPFC, se é que vão deixar ele trabalhar

                O técnico Cuca terá muito trabalho no São Paulo. Na entrevista coletiva de ontem, após mais uma derrota em clássicos e em Itaquera, o técnico tricolor disse que estava com "muita raiva" por mais uma derrota no campo alvinegro e que "não era normal" um clube como o São Paulo não ter ganhado nunca lá e deixou bem claro que isso o incomoda, ele que, antes do jogo, bateu na "tecla" de que seria mais uma oportunidade pro time vencer e quebrar o tabu na casa do adversário.

São Paulo é CAFÉ COM LEITE em CLÁSSICOS! 

                  O São Paulo virou presa fácil para qualquer rival, dentro ou fora de casa, não entra para ganhar o jogo, divide timidamente a bola com os rivais, não tem mais gana de ser vencedor. O retrospecto é tão vergonhoso que o torcedor do São Paulo deveria sim, abandonar o time nesses jogos.

                   Ganhar, perder ou empatar, dá no mesmo e futebol não é isso, jogar futebol não é assim que se joga! É competição.É muito sofrimento para quem estava acostumado há alguns anos em ter um time temido em jogos grandes, em qualquer estádio e condições, especialmente adversas. Isso acabou especialmente na última década. 

                   Não por acaso, nesses anos, os torcedores tricolores amargam enorme sofrimento nos jogos importantes e especialmente com os rivais locais que, também não por acaso, nesse períoso, ganharam uma quantidade espetacular de títulos e o São Paulo apenas a Copa Sul-Americana de 2012. A história construída por grandes conquistas está sendo destruída pouco a pouco, ano a ano.

Cuca em sua chegada ao São Paulo
Site oficial
Cuca em sua chegada ao São Paulo


Torcida passa vergonha e só ela se preocupa com o São Paulo

                  A vergonha que a torcida do São Paulo passa é uma das coisas mais humilhantes que um clube da grandeza do  Tricolor pode oferecer aos seus torcedores. A cada ano que passa, a cada jogo importante disputado, nada muda. Cuca é o novo comandante e a cobrança a ele pelo passado recente não é justa, mas ele já tem responsabilidades sobre esse momento vivido pelo clube e as assume. É o que se espera dele. Um técnico íntegro e sério.

Mestre Cuca vai ter muito trabalho no São Paulo

                Eu acredito que o Cuca, do seu jeito, gostem dele os torcedores ou não, foi a "bola mais certa" dessa diretoria do São Paulo na última década, mas não sei se ele terá respaldo para trabalhar. Ele é o "cara" certo para o São Paulo, mas precisa ter mais respaldo, mais apoio e que a direção continue trazendo os jogadores pedidos por ele. Ele merece isso e é um dos poucos técnicos capazes de transformar essa triste realidade Tricolor .

                Eu respeito todas as opiniões sobre o São Paulo de hoje. Presidente omisso e incompetente, Raí pisando na bola (vejam que até o "Eterno Capitão" está acabando com sua bela história no clube), Morumbi "campo-neutro", jogadores não honram a camisa tão vitoriosa e pesada. Tudo isso parece verdade e muitas coisas são, mas ao mesmo tempo, são desculpas que não levam o clube a nada. A hora é de agir, mesmo que a ação seja não mudar muita coisa, explico...

Cuca começa a trabalhar no São Paulo em abril
Site oficial
Cuca começa a trabalhar no São Paulo em abril


 O São Paulo e seus problemas

                O Presidente do São Paulo , o Leco, faz parte de um grupo que domina e dirige o clube há muito tempo, desde Marcelo Portugal Gouvêa e foi um grupo que teve como seu maior expoente, Juvenal Juvêncio que, ganhou muita coisa como Diretor e Presidente, foi ele quem mudou o estatuto alterando o tempo do mandato de 2 para 3 anos. Depois disso, não por coincidência, a "maionese Tricolor " desandou.

                  J.J. faleceu, antes havia apoiado Carlos Miguel Aidar um dos melhores Presidentes do São Paulo no passado e um dos piores nos tempos atuais. Ele arrebentou com o clube e trouxe uma mancha enorme  na crddibilidade Tricolor com inúmeras transações suspeitas, colocando namorada no clube, contratando zagueiro por um valor superior ao que o jogador valia, emails suspeitos e mensagens diretas ao "Profe" Osório. Uma verdadeira lástima.

                 Aidar disse que iria cobrir o Morumbi e não conseguiu. Aliás, sobre o Morumbi vale uma reflexão: leio que o futebol mudou e concordo, que as Arenas novas trazem uma outra atmosfera para o jogo especialmente ao adversário, concordo também, e que o Morumbi está antigo e que virou campo-neutro, concordo em partes, aliás, só na metade dessa colocação.

Abertura da Copa América de 2019, será no Morumbi
Divulgação
Abertura da Copa América de 2019, será no Morumbi


                 Morumbi é um Estádio antigo, mas muito bem cuidado pelo São Paulo . Precisa ser modernizado? claro que sim! (apesar do tombamento) e precisa também voltar a ser um estádio temido e deixar de ser campo-neutro. Mas quem disse que o Morumbi é campo-neutro? Isso é a maior mentira do planeta Terra!

                 O Estádio Tricolor era campo-neutro quando no passado, as torcidas rivais dividiam as arquibancadas com a torcida do São Paulo , em muitas oportunidades, com mais torcedores e eram a maioria dentro do Morumbi . Hoje não é mais assim. Hoje o estádio é todo são-paulino, a torcida sofrida e mal tratada, nos últimos anos, vem lotando sistematicamente o campo e ajudando o time como pode, ainda não podem entrar em campo e demonstrar vontade de defender e honrar as cores do clube.

                   E é aí que mora o problema do São Paulo nesses anos todos de falta de títulos e de vitórias contra os rivais em clássicos e em jogos decisivos. Não há milagre. Pode vir a base, pode vir medalhão, pode vir jogador campeão, pode vir técnico renomado e nada vai mudar, se o clube não mudar a sua filosofia e se as pessoas que ocomandam, não gostarem mais do clube do que delas. Simples assim. O São Paulo Futebol Clube hoje é a terceira opção (no mínimo) de quem o dirige.      

                   Quer transformar o Morumbi num estádio temido novamente? Não precisa reformar o estádio, precisa reformar a cabeça dos jogadores. Tem que botar dentro da cabeça de todos que o Morumbi tem que ser um estádio hostil aos adversários, ninguém pode jogar lá confortavelmente. Tem que ser uma coisa chata, ruim pros adversários, com estádio lotado ou vazio. Quem manda lá (ou pelo menos deveria mandar) é o São Paulo e ponto final.

Leco, presidente do São Paulo, e Raí, diretor de futebol do clube
Twitter/Reprodução
Leco, presidente do São Paulo, e Raí, diretor de futebol do clube


O 'Eterno Capitão"

Raí , o "Eterno Capitão", está sendo desmoralizado a cada foto no Instagram, o time perde um clássico e o Diretor está em Roland Garros na sua querida Paris. Nada de errado nisso, mas esse momento pede mais dele em relação ao clube e à torcida que tanto o idolatrou porque ele fez por onde ser idolatrado.

Raí é um cara sério, bem intencionado, não tenho dúvida disso. Mas está mais do que na hora, dele mostrar para o elenco o que e o São Paulo , o clube que ele ajudou demais a criar e fazer a história. Só que o exemplo vem de cima. O jogador vê os comandantes deixarem o clube de lado e claro que eles vão se sentir no direito de fazer o mesmo, só que eles jogam, os diretores não. Tem que cobrar, mas acima de tudo, dar o exemplo.

                   E olha que Raí trouxe grandes nomes pro clube nesse período de sua gestão: Hernanes, Pato, Volpi, Pablo, Tchê Tchê, Cuca ; apoiou o uso da base, trouxe Ricardo Rocha, Lugano, Mancini, Carlinhos Neves e muitas gente mais. Mas não foi o suficiente ainda. enquanto não for suficiente, não dá para achar que está bom, porque não está!

                  Como pode o São Paulo não ter no elenco nenhum lateral de nível? Nenhum lateral do São Paulo é confiável, muito pelo contrário. Como improvisar laterais? Como colocar volantes para jogar na lateral? Será que na base (onde se gasta muito dinheiro) não há NENHUM lateral que seja melhor do que os do elenco profissional? Nao é possível, sinceramente!

                  Como pode o São Paulo , com Raí na gestão ou não, ter demorado tanto para contratar um goleiro de bom nível? observe os goleiros dos clubes vencedores, todos são bons goleiros, confiáveis. Goleiros bons falham, a diferença entre os bons e os ruins, é que os bons ganham títulos para o clube e os ruins entregam jogos.

                   Sobre o Presidente Leco , que vai administrar o clube até o final de 2020, o que dizer dele? o povo pede a sua renúncia, mas obviamente que ele não vai pensar no bem do clube, não vai largar o osso, porque é egoísta e não gosta do São Paulo , pelo que dizem por aí, parece que o Leco gosta mais do E.C Pinheiros, vive mais lá do que no Morumbi . Administração pífia, usando Ceni e Raí, maiores ídolos do clube na história, como escudos para manter seus interesses pessoais dentro do clube.

                   O novo estatuto foi aprovado em partes, no último sábado os sócios votaram que conselheiros não poderão ser remunerados se ocuparem cargos no clube, coisa que vinha acontecendo na gestão Leco após algumas mudanças e modernizações recentes no estatuto. Que essas mudanças no estatuto sejam maiores e resoeitadas, sem "jeitinho" por parte de ninguém. O São Paulo é maior do que qualquer um que passar por lá. 

São-paulinos esgotaram todos os ingressos e Morumbi estará lotado esta noite
Rubens Chiri/saopaulofc.net
São-paulinos esgotaram todos os ingressos e Morumbi estará lotado esta noite


 E o torcedor?

                    O torcedor Tricolor não aguenta mais e obviamente, se torna bipolar com tanta coisa ruim acontecendo. Mas a hora é de ter paciência, mesmo que venha a provável eliminação na Copa do Brasil contra o Bahia em Salvador nessa quarta-feira. É hora de união em torno do técnico Cuca , porque é sério e sabe o que está fazendo, mas vai demorar para levar o São Paulo novamente aos dias de glórias.

Quer ser Narrador ou Narradora? Clique aqui!

                     Mas o mais importante, além do trabalho do Cuca e tudo mais (lembrando que Muricy, Autuori entre outros, não fizeram milagre no São Paulo nesse período de más-administrações), é mudar a mentalidade, o mindset , palavra da moda, começando da direção, passando por todos que trabalham no clube e chegando também no torcedor, que é o que mais passa as vergonhas e humilhações por amar o clube. Que ele seja ao menos, respeitado. A filosofia vencedora precisa voltar ao clube do Morumbi .

De volta pro Futuro Tricolor

                      E para você, qual seria a melhor solução para o São Paulo voltar so dias de glórias dentro e fora de campo?

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!