Tamanho do texto

No próximo sábado (13) as Conferências Leste e Oeste começam as disputas de vagas paras finais da NBA que começam no dia 30 de maio

logo playoffs da nba
Reprodução
Playoffs da NBA 2019 começam no próximo sábado (13) com 16 equipes disputam duas vagas para as finais

Na noite desta quarta-feira (10) acabou a temporada regular da NBA e a partir deste sábado começam os playoffs, a fase ‘mata mata’ da Liga norte-americana de basquete.

Leia também:  Dwayne Wade se despede da torcida do Miami Heat em noite emocionante

Ao todo são 16 equipes competindo nos playoffs por duas vagas nas finais, que começam no dia 30 de maio, e em busca do anel de campeão da Liga.

A principal ausência da fase eliminatória da NBA nesta temporada é de LeBron James. É a primeira vez em 13 anos que o camisa 23, atualmente no Los Angeles Lakers, não disputará os playoffs. Dono de três anéis de campeão, LeBron disputou as oito últimas finais da Liga.

E quais são as equipes que disputam os playoffs?

golden state warriors comemora título da NBA
Reprodução/Twitter/NBA
Atuais bicampeões da Liga, o Golden State Warriors busca o tricampeonato

Na Conferência Oeste,  o Golden State Warriors, atual bicampeão da NBA, enfrenta o Los Angeles Clippers de Lou Williams.

Já o San Antonio Spurs viaja até Denver para enfrentar o Nuggets, uma das surpresas da temporada. Os comandados de Gregg Popovich disputam os playoffs pela 21ª vez consecutiva.

Leia também:  Pilota que sofreu grave acidente no ano passado sonha em ser campeã da F1

O Portland Trail Blazers, de Damian Lillard e C.J. McCollum irão disputar uma vaga com o Oklahoma City Thunder, de Russell Westbrook e Paul George. No último confronto, o Houston Rockets enfrenta o Utah Jazz.

Quem será que leva a melhor? Vote abaixo na equipe que você acredita que chegará até as finais da NBA.

Na Conferência Leste, o Milwaukee Bucks, dono de uma das melhores campanhas da temporada, enfrenta o Detroit Pistons. Como triunfo para chegar até as finais, o Bucks tem o ala-pivô Giannis Antetokounmpo em grande fase e como candidato favorito para MVP do ano.

Já a dupla Kawhi Leonard e Kyle Lowry, do Toronto Raptors, enfrentará o Orlando Magic que retornou aos playoffs depois de sete anos. O Philadelphia 76ers encara o Brooklyn Nets de D’Angelo Russell.

Na última disputa de vaga no Leste, o Boston Celtics enfrenta o Indiana Pacers. Para você, quem se classifica para as finais? Vote na enquete.

Leia também:  Jogador exige cláusula no contrato que o libera para assistir shows de rock

Confira abaixo os horários da primeira rodada dos playoffs da NBA 2019:

Sábado (13/04)

15h30 – 76ers x Nets

18h00 – Raptors x Magic

21h00 – Warriors x Clippers

23h30 – Nuggets x Spurs

Domingo (14/04)

14h00 – Celtics x Pacers

16h30 – Trail Blazers x Thunder

20h00 – Bucks x Pistons

22h30 – Rockets x Jazz

    Leia tudo sobre: NBA
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.